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5 razões para incorporar aplicativos em sua estratégia de vendas

marketing |
29 de dezembro de 2017
5 razões para incorporar aplicativos em sua estratégia de vendas 0 Comentários
Por: Agência R8

Em um mundo cada vez mais digital, investir no marketing em plataformas móveis é essencial. O número de usuários de smartphones cresce diariamente e, por isso, é de extrema importância acompanhar as tendências do mercado para não ficar por fora das novas relações estabelecidas entre clientes e marcas.

O Brasil conta com muitos usuários ativos na internet por meio do celular, seja para pagar contas, acessar as redes sociais ou fazer buscas. Diante desse cenário, os aplicativos se tornaram ferramentas essenciais para alcançar e fidelizar seus consumidores.

Quer entender mais sobre esse assunto? Confira 5 razões para incorporar os aplicativos em sua estratégia de vendas!

1. Popularidade

Aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram e Snapchat, entre outros, são verdadeiras febres, ocupando uma grande parte do dia de qualquer usuário ativo das plataformas digitais. Por isso, quando se está pensando em uma estratégia de marketing digital, eles não podem ser ignorados.

Atualmente, o WhatsApp é o principal aplicativo de comunicação do Brasil. Já o Facebook conta com um número de aproximadamente 2 bilhões de usuários no mundo. Ou seja, é um mercado imenso, de óbvia popularidade. E você não vai querer ser o único a ficar de fora, não é mesmo?

2. Número de vendas

O aumento de smartphones no mercado está afetando de forma direta o número de compras feitas por meio desses dispositivos. Ou seja, esse é um segmento em constante expansão e, nesse cenário, os aplicativos têm se mostrado como uma excelente estratégia de vendas.

O fato é que o consumo mobile é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores. As empresas que não se adequarem aos novos formatos de vendas estão perdendo a oportunidade de alcançar o público onde ele realmente está e, assim, vender ainda mais.

3. Segmentação do público

Quando você está lidando com marketing digital, a possibilidade de segmentação do público-alvo é uma das principais vantagens. E nos aplicativos não é diferente. Com o uso correto da ferramenta, é possível especificar seu consumidor por local, idade, gênero e até mesmo interesses.

Ao contrário dos meios de comunicação de massa, com o uso de estratégias por meio das plataformas digitais, é possível atingir a pessoa certa, no local certo, no momento certo. Ou seja, as chances de você impactar seu consumidor no estágio de decisão de compra é ainda maior.

4. Comunicação direta

Por meio do uso apropriado dos aplicativos, é possível se comunicar de forma direta e eficiente com seus clientes. Contando com a facilidade da segmentação, você atinge o público certo e evita criar um diálogo vazio para um público que não está interessado na sua marca.

A partir do primeiro contato certeiro, fica mais fácil estabelecer um relacionamento positivo com o consumidor, que terá um canal de comunicação direto com sua empresa, sem precisar de intermediários. As redes sociais são um excelente exemplo em que marcas e consumidores estão na mesma plataforma, se comunicando de forma bilateral.

5. Facilidade de acesso

As plataformas móveis facilitaram significativamente o acesso à informação. E, além disso, abriram as portas para o consumo dos mais variados conteúdos, tudo à distância de um clique. Hoje é possível comprar um produto da China e recebê-lo sem sair de casa. O mundo está cada vez mais integrado e você precisa usar isso a seu favor.

Para que sejam realmente úteis, os aplicativos são ferramentas que devem oferecer fácil acesso e navegabilidade. Ou seja, não adianta oferecer uma plataforma complexa para seu consumidor e esperar um retorno positivo. Invista em aplicativos simples, mas eficientes.

Como você pode perceber, incluir aplicativos em sua estratégia de vendas é fundamental para melhorar o marketing digital da sua empresa. Além disso, essa ação vai contribuir, e muito, para otimizar seus resultados. Aliando um conteúdo de qualidade com o conhecimento técnico necessário, é possível gerar uma experiência de compra única para seus clientes.

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