Desenvolvimento de Sites

Conheça um pouco mais sobre Desenvolvimento de Sites

O Desenvolvimento de Sites (criação de sites) é um termo muito utilizado para descrever a criação de um website. Este desenvolvimento refere-se a todo um processo de construção de um software que será específico para web (internet), com o objetivo de obter um conjunto de programas que satisfazem as funções pretendidas por quem solicitou este serviço, seja em termo de usabilidade, navegabilidade, compatibilidade com dispositivos móveis, etc.

Devido a grande quantidade de sites na internet, está cada vez mais difícil de destacar dentre tantas páginas que estão a todo o momento querendo nos induzir à navegação. Hoje em dia, ter apenas um site bem estruturado não significa que ele fará sucesso. Por isso, o desenvolvimento de seu site deverá ser pensado de forma a deixa-lo pronto para a produção de conteúdos de qualidade, atrativo para o público alvo da empresa, ser compatível com os mais variados tamanhos de telas, dentre outros fatores de extrema relevância.

Vale lembrar que o seu site funciona como a porta de entrada da sua empresa para as pessoas que estão em busca de produtos e serviços que atendam as suas necessidades, e como acontece muito nas lojas físicas, o visual atraente e a facilidade de uso faz toda diferença na decisão de compra de um potencial cliente. É importante que, no desenvolvimento de seu site, ele tenha todos os elementos de persuasão e de boa navegação para que ele cause uma boa primeira impressão e que consiga gerar mais vendas.

Nós da Agência R8 buscamos desenvolver sites personalizados que atendam todas as necessidades de cada cliente, assim como pretendemos ir além de suas expectativas, em que usamos toda a nossa experiência para criar um site incrível para sua empresa. Aqui, cada projeto é recebido com um tratamento especial e, através de uma análise minuciosa de sua empresa e do seu mercado, obtemos as informações necessárias para a obtenção do melhor resultado no desenvolvimento de site.

O nosso processo de desenvolvimento de sites é bastante completo, onde partimos desde a criação do site até as diversas formas de promovê-lo na internet. Para isso trabalhamos o design em perfeita harmonia com a programação e a arquitetura de informações para a usabilidade do cliente.

Design Responsivo

O design responsivo em sites tem o objetivo de tornar a navegação mais confortável para seus usuários. O design responsivo tem se tornado cada vez mais necessário para sites modernos e trata-se de uma técnica de reestruturação do layout para se adaptar a qualquer dispositivo, desde desktops, tablets e smartphones. Ele consegue responder ao tamanho da tela para se adequar da melhor forma possível. Ao invés de criar dois sites separados, um para mobile e um para desktops, você faz apenas um site que vai se adaptar muito bem a qualquer tela em que ele for carregado.

A importância de se ter um design responsivo não é uma grande novidade, mas tem chamado bastante atenção nos últimos tempos com o crescimento do mercado de dispositivos móveis, principalmente por conta dos tablets e smartphones de tamanhos e resoluções cada vez mais variadas.

É necessário que pensemos sobre o número de clientes que podem chegar até o nosso site através de dispositivos mobiles para uma consulta ou até mesmo para uma navegação mais demorada e essa experiência precisa ser tão agradável e funcional quanto ela é no desktop ou notebook.

De acordo com dados da Webop, 69% da navegação é feita através de desktops e notebooks e 41% acessa a partir de dispositivos móveis. A tendência é que essa porcentagem aumente cada vez mais, pois a ideia de poder se conectar de qualquer lugar é o que atrai as pessoas para o mobile.

Dados da Nielsen sobre o uso de Smartphones para navegar na web

O total de pessoas que utilizam a internet por meio de um smartphone chegou a 68,4 milhões no primeiro trimestre de 2015, segundo a pesquisa Mobile Report, da Nielsen IBOPE. O número representa um crescimento de cerca de 10 milhões sobre os 58,6 milhões do trimestre anterior.

Entre os dois trimestres, o maior crescimento ocorreu entre as pessoas de menor renda. No quarto trimestre de 2014, as classes C, D e E, juntas, representavam 36%. No trimestre seguinte, passaram a representar 38%, ou um ganho de 2 pontos percentuais. Ainda assim, a posse de smartphone conectado à internet continua bastante concentrada nas classes A e B, que somam 62% do total.

A pesquisa também registrou aumento do uso do smartphone online entre as pessoas de mais idade. Nas faixas etárias a partir de 35 anos, o crescimento médio no trimestre foi de 20%, enquanto entre adolescentes ficou em 9%. E também foi a primeira vez que a pesquisa registrou uma maioria feminina entre os usuários de internet pelo smartphone, com participação de 51%.