Blog

5 motivos para usar vídeos na sua estratégia digital

Cada vez mais marcas descobrem e comprovam o valor do uso de vídeos na estratégia digital. É um formato altamente personalizável que consegue impactar diversos segmentos possíveis de público. Portanto, vai se encaixar perfeitamente nas necessidades da sua empresa.

A melhor maneira de atestar a força de uma tendência é olhando estatísticas relacionadas a ela. Quando observamos os dados referentes ao uso do vídeo em estratégias digitais, fica nítido o resultado positivo que ele pode trazer para todo tipo de marca.

Ou seja, está na hora de começar a obter melhores resultados em suas iniciativas digitais. Com a ajuda de conteúdo audiovisual, você poderá atingir mais público, direcionar mais vendas e fortalecer ainda mais a imagem da sua marca. Conheça abaixo 5 motivos para usar vídeos na sua estratégia digital:

1. O público quer ver vídeos

A tendência de usar vídeos na estratégia digital é forte porque se encaixa no que a audiência está pedindo. Segundo levantamentos da área, 43% das pessoas querem ver mais conteúdo audiovisual das marcas que acompanham. O consumo fácil e a acessibilidade por meio de dispositivos móveis tornam esse meio bastante atrativo para diversos segmentos de público, portanto precisa ser implementado na sua empresa.

2. É decisivo para suas vendas

Além de ser um formato altamente popular, o vídeo também pode aumentar consideravelmente as suas chances de vendas. Pelo menos metade do público costuma procurar por vídeos relacionados aos produtos que pretendem comprar. Se não encontram, as chances de fecharem negócio caem. Então, se você deseja potencializar suas vendas, precisa usar vídeos na sua estratégia digital.

3. Pode ser amplamente compartilhado

A publicação de vídeos na sua estratégia digital pode ser impulsionada pela força dos vários canais que temos à disposição nesse meio. Por exemplo, cada vez mais, as redes sociais dão espaço para esse tipo de conteúdo, como o Facebook e o Instagram. Além disso, você pode compartilhar seus vídeos via e-mail marketing e também por meio de anúncios pagos. Com tantas opções, seu conteúdo audiovisual dificilmente ficará sem visualizações.

4. Possui diversos formatos para você explorar

Utilizar vídeos na estratégia digital é algo bastante versátil porque você pode adaptar esse conteúdo completamente às necessidades e particularidades da sua marca. Afinal, existem vários formatos que podem ser experimentados ao atuar com vídeos. Por exemplo, você pode publicar tutoriais, vlogs, reportagens, transmissões ao vivo, depoimentos, entre outros. Faça testes e veja quais apresentam melhor performance.

5. Já é uma realidade em várias outras marcas

Há grandes chances de seus concorrentes já estarem dando a devida importância aos vídeos na estratégia digital. Afinal, mais da metade dos profissionais de marketing consideram esse tipo de conteúdo como prioridade, já que consegue trazer o melhor ROI para suas campanhas. Se você ainda não está aproveitando os benefícios do marketing via vídeo, precisa se apressar para recuperar o espaço que está perdendo.

Com todos esses argumentos, fica difícil não ver o potencial que usar vídeos na estratégia digital traz para o sucesso de uma marca. Trata-se de um formato em plena expansão, portanto o quanto antes você aproveitar essa tendência, melhores resultados conseguirá obter com o planejamento da sua empresa. Lembre-se da importância de testar vários formatos e abordagens até chegar nas combinações que dão mais certo.

Gostou deste post? Fique por dentro de mais conteúdos nas redes sociais e nos siga no FacebookInstagram e LinkedIn!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia