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5 pontos importantes na gestão de anúncios no Facebook Ads

Pontos importantes para explorar ao máximo o Facebook Ads.

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A plataforma Facebook Ads é o serviço de publicidade da maior rede social do mundo, o Facebook. Os anúncios que são exibidos para os usuários da rede são bem visíveis, aparecendo na barra lateral direita da página inicial ou em páginas de perfil e páginas de fãs.

As oportunidades de criação de anúncios no Facebook Ads que são oferecidas para as empresas são muitos, pois dão a possibilidade das empresas falarem com um público específico (segmentado), definir o orçamento (pré-pago), e avaliar os resultados por meio de estatísticas de alcance e engajamento.

A pouco tempo atrás, o Facebook anunciou que chegou à impressionante marca de 1,44 bilhão de pessoas conectadas em todo o mundo. Dessas, mais de 89 milhões estão no Brasil. Pensando nisso, temos a certeza que essa rede social é um excelente local para a publicação de anúncios destinados ao público-alvo.

É bom lembrar que os anúncios do Facebook Ads não dependem de “cookies” (arquivos de textos que armazenam as preferências dos usuários, conforme seu histórico de navegação) para atingir as pessoas certas, pois os próprios usuários demonstram suas preferências em seus cadastros, nas páginas que curtem, no conteúdo que compartilham, no que comentam no chat, o que escrevem em sua timeline etc.

Anunciar no Facebook é muito fácil. O trabalho maior está em traçar uma estratégia, pois, tecnicamente, a ferramenta é simples e intuitiva.

Logo abaixo, dicas básicas para te ajudar a otimizar ainda mais a sua gestão de Facebook Ads (lembrando que a R8 oferece uma gestão de Facebook Ads avançada, o que trará resultados bem superior):

1 – Fanpage:

A Fanpage é a página utilizada pelas empresas para reunir seus fãs no Facebook. Ela é diferente dos perfis para usuários – aqueles onde as pessoas comuns adicionam amigos. O ideal é que sua empresa possua uma página e não um perfil, pois, segundo as regras do Facebook, apenas as fanpages podem publicar conteúdos com fins comerciais.

2 – Anúncios estratégicos:

É importante que os posts de maior valor agregado sejam promovidos na forma de anúncio. Eles podem ser exibidos em formato de posts patrocinados ou anúncios nas barras lateral direita do monitor do usuário.

Contudo, é interessante ter uma estratégia de anúncios e ser criativo. Caprichar na imagem e no texto (call to action, mensagens persuasivas e instigantes).

3 – Segmentação:

A definição do público que deve ser atingido é fundamental para o sucesso dos anúncios no Facebook Ads. Por isso, é muito importante conhecer o público-alvo e saber exatamente quais resultados se espera obter com os anúncios.

É importante segmentar ao máximo, o que diminuirão as chances de desperdiçar cliques com as pessoas erradas.

4 – Orçamento:

É desejável separar uma verba para os anúncios nas redes sociais. E não investir tudo de uma vez só. A vantagem de fazer investimentos moderados e contínuos é a facilidade de testar e ajustar no próximo anúncio – é possível parar a exibição no meio do caminho.

5 – Mensuração:

Se a sua gestão de anúncios for feita de forma correta, os resultados serão os melhores possíveis. Mas não espere o final da ação para ver os retornos. É necessário acompanhar o andamento dos anúncios. Perceba se os usuários estão sendo atraídos, se está gerando leads qualificados, se está aumentando o tráfego no site desejado etc. Acompanhe as métricas definidas lá no início da ação.

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