Blog

Google Trends: O que é e como usar?

Google Trends é uma ferramenta gratuita que permite pesquisar e acompanhar a tendência de buscas de palavras-chave ou tópicos específicos em um determinado local e em um período de tempo. A ferramenta reúne uma base de dados que mostra quais temas [...]

O que é Branding e como ele pode influenciar sua marca

Branding é um conjunto de ações estratégicas que influenciam a percepção do consumidor em relação ao seu negócio, em outras palavras, é a gestão da marca. Ou seja, é uma estratégia utilizada para tornar sua marca mais conhecida, atraente, difer[...]

Facebook Ads: Quais as vantagens?

Se você quer divulgar sua marca ou seu produto/serviço, uma maneira de aumentar sua visibilidade, gerar clientes e impulsionar suas vendas é através das mídias sociais, principalmente no Facebook. Quer anunciar seu negócio mas não sabe se vale a [...]

O que é picking?

Caso você tenha um negócio, provavelmente você já ouviu falar sobre picking. Picking é o processo de preparação e separação de um pedido para que ele chegue de forma correta até o consumidor. É evidente que na logística de um e-commerce esse pro[...]

Mobile first: seu site deve investir?

Agora o desenvolvimento de projetos mudou. Bem-vindo ao Mobile First! Mobile first é uma tendência que vem ganhando forma, nele o desenvolvimento de projetos web é realizado pensando primeiramente nos dispositivos móveis, para depois fazer adaptaçõ[...]

Entenda as Etapas do Funil de Vendas

O funil de vendas acompanha o cliente em todas as etapas de interação com a sua empresa, desde o primeiro contato até a conclusão do negócio. Por esse motivo, ele é representado pela figura de um funil, sendo possível destacar 3 etapas diferentes por[...]

Qual a importância do benchmarking no marketing digital?

Benchmark pode ser traduzido como “referência”. Na prática, ele é um processo de análise de mercado que toma como referência uma empresa (ou mais) para analisar a concorrência e o seu posicionamento no mercado. Para não ficar atrás da concorr[...]

Como desenvolver um e-commerce B2B?

B2B (Business to Business) é um tipo de loja virtual que realiza negócios entre empresas, por exemplo, atacadista vendendo para varejista ou fabricantes vendendo para distribuidores. Operações comerciais entre empresas são distintas das operações [...]

E-commerce: Como conquistar a confiança do consumidor?

Para você está começando as atividades do seu e-commerce, saiba que um dos maiores desafios é conquistar a confiança do consumidor para que sua loja venda. Ser reconhecido e ter sua marca consolidada leva um certo tempo, então como conquistar a confia[...]

Reclame Aqui: como responder às críticas?

Infelizmente não é possível agradar a todos, mas é importante manter uma boa imagem perante seus clientes e o público geral. Se você tem um negócio, cedo ou tarde, sua empresa vai receber críticas e é bom estar preparado. A internet mudou alguns[...]