Blog

Sistema CRM: o que é e por que usar?

Já sentiu a necessidade de concentrar todas as informações dos seus clientes em um só lugar e manter organizado todos os contatos que teve com ele, fazendo um verdadeiro histórico do que ele consome e em qual frequência?  Para fazer tudo isso e u[...]

A importância da otimização de URL

Fonte: giphy.com A URL, Uniform Resource Locator, que em português quer dizer Localizador Padrão de Recursos, é o endereço completo de uma página na internet.  Mas além de ser um simples endereço, as URLs servem também para facilitar a vida [...]

O que é e por que reotimizar o seu conteúdo?

Se você trabalha com conteúdo e ainda não conhece a reotimização, está perdendo uma boa oportunidade de melhorar o rankeamento do seu site, ou do seu cliente, sem precisar investir em anúncios pagos.  A reotimização de conteúdo é basicam[...]

Indicadores quantitativos X qualitativos: qual a diferença?

Primeiramente, você sabe o que são os indicadores de resultados e qual a importância deles?  Os indicadores qualitativos e quantitativos são os elementos que mostram se as estratégias escolhidas estão trazendo resultados. Para defini-los, é impo[...]

A importância de humanizar a sua marca

Já contamos em outros artigos do nosso blog que o comportamento do consumidor está em constante mudança e hoje, muitos fatores pesam na decisão de compras, como a aproximação com a marca e a experiência de compra.  Afinal, ninguém gosta de [...]

Você precisa começar a sua loja pelo site

Decidiu criar a sua loja, mas não faz ideia de por onde começar? Nesse artigo vou te mostrar, porque começar pelo site, é sem dúvida um dos melhores caminhos. Não tem problema se você já possui uma loja no Instagram, ou se você pensar que o mel[...]

Marketing de influência: o que é e como usar no seu negócio

Segundo uma pesquisa realizada em 2019, o Brasil é um dos cinco países que passa mais tempo conectado em todo mundo.  Fonte: giphy.com Isso significa que, em boa parte do dia, o brasileiro está navegando em alguma rede social.  E isso pode ser v[...]

Como é a jornada do cliente no Marketing Digital?

Diferente dos produtos de primeira necessidade, dificilmente alguém decide comprar algo de repente e também não se torna fiel a marcas dessa maneira.  E é exatamente por isso que, para ter uma estratégia bem definida, entender cada etapa da jornad[...]

Agência R8 – Retrospectiva 2020

Com a chegada do final do ano, chega também aquele momento de reflexão e de colocar na balança tudo que foi positivo e negativo durante doze meses.   Colocar em palavras o que acertamos, erramos, aprendemos e conquistamos faz com que seja possível[...]