Blog

Como desenvolver um e-commerce B2B?

B2B (Business to Business) é um tipo de loja virtual que realiza negócios entre empresas, por exemplo, atacadista vendendo para varejista ou fabricantes vendendo para distribuidores. Operações comerciais entre empresas são distintas das operações [...]

E-commerce: Como conquistar a confiança do consumidor?

Para você está começando as atividades do seu e-commerce, saiba que um dos maiores desafios é conquistar a confiança do consumidor para que sua loja venda. Ser reconhecido e ter sua marca consolidada leva um certo tempo, então como conquistar a confia[...]

Reclame Aqui: como responder às críticas?

Infelizmente não é possível agradar a todos, mas é importante manter uma boa imagem perante seus clientes e o público geral. Se você tem um negócio, cedo ou tarde, sua empresa vai receber críticas e é bom estar preparado. A internet mudou alguns[...]

Funil de vendas para o e-commerce

Se você acha que a sua venda começa no momento que um visitante acessa seu e-commerce, então é preciso rever seus conceitos. Antes de chegar até sua página, o usuário passou por outros sites, viu as opções de produtos, comparou preços, observou as[...]

Marketing de diferenciação: como se destacar dos concorrentes

O mercado está cada vez mais competitivo e cheio de novidades, para conseguir se destacar a abordagem utilizada para atrair mais consumidores é  que faz a diferença. O marketing de diferenciação vai ajudar a tornar seu produto único e atrativo e a se[...]

Integração de e-commerces com marketplaces: Quais as vantagens?

Diferente do que se imagina, e-commerce e marketplace não são a mesma coisa. E-commerce é uma loja virtual para venda de produtos próprios ou de uma única loja. O marketplace, por sua vez, é uma espécie de shopping virtual, onde várias lojas comerci[...]