Blog

CTR e CPC: conheça essas métricas

CTR e CPC são métricas muito utilizadas quando vamos avaliar o sucesso de um anúncio nas redes sociais. Mas você sabe o que elas significam?! Sabe como analisar esses dados e transformá-los em KPIs? O que é o CTR? Click Through Rate ou, Tax[...]

Resultados de campanhas: anúncios Instagram e Facebook

Vamos mostrar no post de hoje aqui do blog, como que você consegue visualizar os resultados das suas campanhas de anúncios do Instagram e Facebook. Gerenciador de Anúncios - a ferramenta para a visualizar os resultados das sua campanha: O Gerenciador[...]

KPIs saiba o por quê de serem tão importantes

KPIs, o que são? Para o que servem? Hoje no Globo Repórter aqui da Agência R8, mais conhecido como o nosso blog! Memes à parte, vamos explicar como melhor utilizar indicadores para alavancar o seu negócio. KPI é a sigla para o termo em ingl[...]

Qual o melhor dia e horário para postar?

Muitos se perguntam ou já se questionaram: "será que eu estou postando num bom horário?" ou "será que se eu postar à noite o meu conteúdo eu teria mais curtidas?" ou até mesmo: "por que meu post não bomba e o do meu concorrente sim?". Já se que[...]

Fly Link – um case de sucesso Agência R8

Hoje vamos falar sobre um case que tivemos aqui na Agência R8 que consideramos um sucesso. Vamos expor algumas das ações que fizemos por este cliente e os resultados que obtivemos em 6 meses - de abril de 2019 a setembro de 2019. O cliente em ques[...]

Dark post: saiba o que é

Dark post é uma postagem feita, através do gerenciador de anúncios do Facebook. Ele recebe essa nomenclatura pois não é publicado na sua timeline. Quem acessa seu perfil, não verá o dark post que você configurou - portanto, aí está a razão do[...]

A melhor frequência para postar nas redes sociais

Se a frequência de postagens ideal para fazer nas suas redes sociais é algo que você se questiona, você está no lugar certo! Afinal, essa dúvida surge quando começamos a pensar em estratégias de marketing digital para nossa empresa ou marca. De[...]

A importância de um feed harmônico

Um feed harmônico no seu perfil do Instagram  funciona como uma vitrine para a sua marca.  As redes sociais têm sido o canal de comunicação mais próximo que as empresas têm de seus clientes. Desta forma, é imprescindível prezar por uma identidade[...]

Psicologia das cores nas marcas

A psicologia das cores é algo sempre levado em consideração quando pensamos o branding de uma marca. Estudos mostram que as pessoas são levadas a tomar decisões por impulso influenciadas pelas cores que enxergam. Elas são capazes de influenciar o se[...]