Blog

TF-IDF: entenda o uso desse cálculo pelo Google

TF-IDF é um cálculo estatístico adotado pelo algoritmo do Google para medir quais termos são mais relevantes para um tópico, analisando a frequência com que aparecem em uma página, em comparação à sua frequência em um conjunto maior de [...]

Carregamento do site impacta no seu resultado web

Qual é a primeira impressão que o seu cliente tem ao entrar no seu site? Já parou para pensar nisso? Certamente será a velocidade de carregamento do seu site. Em se tratando da navegação na internet, a velocidade de carregamento das páginas é [...]

Xtech chega ao fim. Saiba como migrar seu e-commerce

A Xtech Commerce, plataforma de e-commerce do grupo Vtex e uma das maiores do Brasil, com mais de 1.000 lojas virtuais, anunciou no dia 14 de janeiro o fim de sua operação. O encerramento das atividades pegou muitos de seus lojistas de surpresa. Vamos t[...]

HTML e CSS: entenda um pouco sobre essas linguagens

Sabe a diferença entre as duas linguagens?! HTML (HiperText Markup Language) é o código utilizado para fazer um website. CSS (Cascading Style Sheets) por sua vez, é o código utilizado para deixar o seu website bonito. É um código de estilizaçã[...]

API: sabe o que é?

API é um termo que todas as pessoas que trabalham com marketing digital ou com websites certamente, já se deparou, não é mesmo?! Hoje, continuando nossa pauta deste mês de Janeiro na parte de Desenvolvimento Web, vamos tratar aqui no blog do que [...]

Front-end: saiba o que é!

Como já foi dito anteriormente, os websites são divididos em duas partes: o front-end e o back-end. Neste post de hoje, vamos explicar o que é o famoso front-end e para o que ele serve. Iremos abordar posteriormente, qual é o papel dos desenvolvedo[...]

Back-end – saiba o que é!

Os websites são divididos em duas partes: o front-end e o back-end. Neste post de hoje, vamos explicar o que é Back-end e para o que ele serve. Iremos abordar posteriormente, qual é o papel dos desenvolvedores web nesse ambiente de back-end. O b[...]

ROI e ROAS: conheça essas métricas

ROI e ROAS são dois indicadores de desempenho dos resultados de uma campanha, então, é preciso entender que cada um exerce uma função. Ou seja, na prática, eles são diferentes. Mesmo sendo muito parecidos, ROAS e ROI tem significado[...]

CTR e CPC: conheça essas métricas

CTR e CPC são métricas muito utilizadas quando vamos avaliar o sucesso de um anúncio nas redes sociais. Mas você sabe o que elas significam?! Sabe como analisar esses dados e transformá-los em KPIs? O que é o CTR? Click Through Rate ou, Tax[...]

Resultados de campanhas: anúncios Instagram e Facebook

Vamos mostrar no post de hoje aqui do blog, como que você consegue visualizar os resultados das suas campanhas de anúncios do Instagram e Facebook. Gerenciador de Anúncios - a ferramenta para a visualizar os resultados das sua campanha: O Gerenciador[...]