Blog

Marketing de conteúdo em e-commerce: o que deve ser produzido?

Você provavelmente já ouviu falar que "conteúdo é rei". A frase é bem verdadeira e mostra o quanto você pode se beneficiar de uma boa estratégia de marketing de conteúdo em e-commerce. Manter uma loja virtual é algo que requer todo tipo de impul[...]

5 ações para montar o mix de produtos ideal para o e-commerce

A definição do mix de produtos de um e-commerce é decisiva para o sucesso dele. Afinal, sem itens que sejam atrativos para o público buscado, ficará impossível conquistar um bom volume de vendas. O mix de produtos é, em resumo, a seleção dos ite[...]

O que você pode aprender com os maiores e-commerces do Brasil?

Os e-commerces têm apresentado resultados significativos no mundo todo e, em especial, no Brasil. Os números não deixam mentir: somente em 2017, o comércio eletrônico do país movimentou cerca de 60 bilhões de Reais. É inegável que o grande impul[...]

5 dicas de como aplicar o branding no ambiente digital

Branding é o conjunto de características que formam a identidade de uma marca. Então, desde a escolha dos elementos e cores do logotipo, a linguagem utilizada, até o tipo de abordagem, por exemplo, compõem o branding. Tudo que cause uma sensação no p[...]

Hora do lançamento: como abrir uma loja virtual para o mercado?

Ao montar uma loja virtual, é preciso algo mais além de colocar o site no ar com os produtos. O intuito principal em um lançamento deve ser a atração do seu público para vender mais. Para que tudo dê certo, é muito importante fazer um bom planejamen[...]

Sistema de gestão de estoque: vale a pena ter um no e-commerce?

O sistema de gestão de estoque tem como principal finalidade automatizar o processo de entrada, saída e controle de mercadorias. Muitos empreendedores que atuam no universo virtual acreditam que, por não terem uma loja física, não precisam investir nes[...]