Blog

Branding: SAC 2.0 e seu impacto nas Redes Sociais

Saiba como fazer uma boa gestão de SAC 2.0 para o Branding de sua empresa nas Redes Sociais.

branding-sac-2.0-e-seu-impacto-nas-redes-sociais
 

Com a consolidação da internet em nossa cultura, assim como a popularização dos smartphones entre nós, as redes sociais acabaram por se tornarem o principal canal de comunicação entre as pessoas.

Nos dias de hoje, podemos afirmar que a ausência nas redes sociais é tida como uma alienação, tanto no meio pessoal quanto no meio profissional das pessoas. É lá que está o público alvo e onde a informação se dissemina mais rápido, então é neste ambiente virtual que a empresa deve investir para construir uma imagem consolidada e manter um bom relacionamento com a clientela.

Em um mundo altamente competitivo em que vivemos, as empresas devem se esforçar para fazer a diferença, e assim, conquistar seus clientes. Então não se deve permanecer estagnado e manter os serviços de atendimento apenas via 0800 ou e-mail, métodos já desgastados e com péssima reputação.

Dentre as reclamações dos clientes a respeito do SAC tradicional podemos citar:

  • Lentidão do atendimento e ineficácia na resolução dos problemas;
  • Despreparo da equipe de atendentes;
  • Músicas de espera torturantes;
  • Baixos índices de First Call Resolution.

O SAC 2.0

Muitas empresas optam por inovar e oferecem um serviço de atendimento alternativo, é o que ficou conhecido como SAC 2.0.

Esse modelo só traz benefícios para o empreendedor, pois agiliza a comunicação no timing que melhor atende às necessidades do consumidor, melhora a reputação da empresa e permite o monitoramento de toda a informação referente à ela.

Como conduzir:

O seu atendimento pelas redes sociais é muito relevante se utilizado da maneira correta. Para garantir a efetividade do serviço, alguns pontos podem fazer a diferença:

1. Agilidade

Em um mundo cada vez mais dinâmico, as informações percorrem pela web de maneira instantâneas. Sendo assim, é importante saber que seus clientes querem ser atendidos o mais rápido possível nesse meio. Se você quer implementar o SAC via redes sociais, o primeiro passo é garantir que o atendimento seja feito de maneira ágil.

2. Preparo da equipe

Uma das principais reclamações dos clientes a respeito do atendimento tradicional diz respeito ao despreparo dos atendentes. O serviço via redes sociais não pode ter o mesmo tipo de problema, portanto a equipe deve estar preparada para atender o cliente nesse meio específico.

3. Integração com os demais setores da empresa

Após a resolução do problema do cliente, as informações colhidas podem ser utilizadas na prevenção de novas falhas, portanto o serviço de atendimento precisa estar integrado com os demais setores da empresa, como a logística, o marketing, etc. Somente assim, a empresa poderá usar essas informações para tomar decisões estratégicas capazes de melhorar o relacionamento com os clientes.

A tecnologia surge como uma aliada na otimização dos processos, mas o contato humano ainda é fundamental. Portanto, siga essas dicas para conquistar seus clientes e faça eles se sentirem especiais.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia