Blog

Carregamento do site impacta no seu resultado web

Carregamento do site impacta no seu resultado web.img

Qual é a primeira impressão que o seu cliente tem ao entrar no seu site? Já parou para pensar nisso? Certamente será a velocidade de carregamento do seu site. Em se tratando da navegação na internet, a velocidade de carregamento das páginas é justamente a primeira coisa que um usuário repara quando visita um site.

Os desenvolvedores começaram a dar mais atenção a este quesito com o crescimento do tráfego mobile. Além disso, soma-se o fato de o Google, em 2018 , ter atribuído a velocidade de carregamento dos sites como um fator para melhor ranqueamento nos resultados de pesquisa.

Assim, a busca por notas verdes no PageSpeed Insights (PSI), aumentou e muito. Hoje vamos falar um pouco sobre essa questão na experiência do usuário.

Uma boa nota no PSI significa que um site apresenta uma configuração satisfatória em termos de SEO. Um site com páginas ágeis contribui significativamente para a experiência do usuário, o que significa menores taxas de rejeição, maior tempo de permanência, aumento do tráfego e crescimento no número de leads. Os efeitos gerados nos e-commerces quanto a agilidade no carregamento das páginas pode ser muito grande. Tal experiência de usuário pode significar a conclusão de uma venda ou um carrinho abandonado. Atualmente, os usuários estão mais conectados via mobile. A otimização e agilidade de resposta do seu site ou e-commerce para esses dispositivos é um fator importantíssimo. Sites lentos e, principalmente, as páginas de check-out e pagamento com falhas de carregamento nunca despertaram tanta desconfiança.

É possível melhorar o desempenho do seu site, não apenas providenciando ajustes técnicos, como também utilizando ferramentas de otimização.

Tais ajustes podem auxiliar o seu site no ranqueamento do Google. Desta maneira, você será mostrado nas primeiras páginas e/ou posições dos resultados de busca.

Comece a providenciar agora mesmo melhorias no seu site! Converse com quem entende do assunto e venha tomar um café conosco!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia