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Como funciona o Pixel do Facebook

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Como funciona o Pixel do Facebook

O que seria o Pixel do Facebook?

O Pixel é um código de JavaScript do site.

A partir desse código você consegue criar, otimizar e medir seus públicos para as campanhas de anúncios.

Quando você usa o Pixel do Facebook é possível saber como as pessoas agem em seu site, qual produto elas se interessaram e se realizaram ou não uma compra.

Dessa forma, você segmenta seus anúncios para levar a campanha certa para o cliente certo e assim aumentar as chances de fechar a venda.

Resumindo, com o Pixel do Facebook você consegue otimizar seus anúncios para conversões no seu site e rastrear o retorno do mesmo.

Mas como isso é possível?

Quando você cria um anúncio com propósito de Conversões ao Site e cria um pixel acontece a mágica:

A cada clique no anúncio criado o pixel monitora a ação da pessoa em seu site.

Logo, você controla se as vendas estão sendo efetuadas graças ao seu anúncio.

Além disso, é possível criar públicos personalizados, importantíssimos para o pós venda, já que você cria anúncios para clientes específicos como aniversariantes daquele determinado mês, ou clientes que não compram a um tempo, e etc.

Isso é ótimo por contribuir no posicionamento de públicos e possíveis clientes. Agora é possível segmentar seu público e ir testando para ver qual responde mais a determinado tipo de anúncio.


Os próprios anúncios para “curtidas na página” do Facebook já trazem muito resultado e engajamento na fanpage.

E para quem tem E-commerce a conversão é interessante porque descobrimos de fato quem é essa pessoa.

Ter muitas curtidas em uma página é algo ótimo. Fazer que essas curtidas se transformem em vendas é algo espetacular.

Ao criar um pixel de rastreamento e adicioná-lo às páginas site, você vê quem é convertido pelos Anúncios do Facebook.

Essa nova possibilidade facilita e muito para quem está querendo se ambientar e crescer no meio digital, mas ainda tem dúvidas.

Por ser de fácil acesso e manuseio o Pixel vem a somar muito para quem tem um E-commerce e traz várias oportunidades de criações de campanhas, uma para cada cenário específico.

Estaria o Facebook se tornando a maior ferramenta de Marketing Digital?

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