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Criação de e-commerce: design que ajuda a vender ainda mais

A importância e os elementos de um bom design na criação de e-commerce

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Qualquer elemento visual na publicidade deve ter um design estratégico com o foco em persuadir uma pessoa a comprar determinado produto ou serviço. No e-commerce não é diferente. O visual de sua loja virtual é determinando para o aumento ou diminuição de suas vendas. Por isso, na criação de um e-commerce, o design é um dos elementos principais.

Há vários elementos que devem ser levados em consideração para que o design do e-commerce ajude nas vendas, tornando a página atraente, confiável, fácil de navegar e proporcionando uma experiência agradável ao usuário.

Algumas pessoas ainda oferecem resistência em fazer compras online, outras são desconfiadas e, além disso, os usuários que estão acostumados a comprar pela internet querem muita informação, interatividade e agilidade.

Sendo assim, um design de e-commerce bem estruturado pode se configurar em um excelente exemplo de vantagem competitiva para o seu negócio.

Para te ajudar a entender como o design pode ser útil para melhorar a conversão de seu e-commerce, separamos algumas dicas. Confira:

Design da loja virtual

São diversos os fatores que influenciam positivamente nas vendas em seu e-commerce, do logotipo da loja virtual até a criatividade do design do site, tudo isso faz diferença.

Este artigo vai focar em dicas mais práticas e objetivas, como sugestões para fazer uma ótima landing page, por exemplo.

Velocidade de abertura

Assim como a beleza no visual de um e-commerce, a funcionalidade de sua loja virtual é fundamental. Como a quantidade de informações e imagens que queira colocar em sua página de e-commerce, ela deve abrir rapidamente. Caso contrário, os usuários podem abandonar o site.

E-commerce sem parecer um catálogo eletrônico

Seus consumidores querem conhecer seus produtos, mas também querem informações, usabilidade e, principalmente, uma experiência agradável em sua a página. Evite um design “quadrado” e cheio de informações desnecessárias.

Elementos de confiança

Por incrível que pareça, ainda existe resistência de alguns usuários para usar o e-commerce. Por isso, ao definir os elementos que vão compor o design de seu e-commerce, não esqueça de incluir alguns destes elementos, que trazem mais confiança ao usuário:

– Selos de segurança.

– Citações de seu e-commerce na mídia.

– Depoimentos de clientes.

– Avaliações de clientes sobre produtos, prazos de entrega, confiabilidade etc.

– Links com os logos de suas redes sócias, para serem rapidamente consultadas.

– Contatos e endereços facilmente localizáveis.

– Dados sobre a empresa, para mostrar como é sólida: número de lojas, cobertura nacional, quantidade de entregas diárias e fatos como estes.

Elementos “above the fold”

Quando você abre um site de e-commerce uma parte das informações aparece na tela. O que está abaixo desse limite só poderá ser visto se for usada a barra de rolagem.

Está área visível ao abrir o site é chamada de above the fold e você deve garantir que o design de sua loja virtual apresente as principais informações nesta parte superior da página, ou seja:

– Chamada principal.

– Característica do produto ou serviço.

– Call to action.

– Pequeno formulário para coletar dados do cliente.

– Alguns elementos de confiança.

– Link para mídias sócias.

– Benefícios do produto ou serviço.

– Foto do produto.

Melhore a experiência do usuário

Quem navega em um e-commerce quer compartilhar e pedir opiniões, é por isso que mais uma vez insistimos na presença dos links para redes sociais. Além disso, o design de sua loja virtual não deve ser poluído e exageradamente complexo, espaços vazios não são pecados, são pausas entre informações.

Call to Action

Veja o que deve conter um bom Call to Action:

– Um verbo de ação.

– Passar senso de urgência.

– Esclarecer resumidamente o benefício.

– Indicar o próximo passo para obter a promessa.

– Cores chamativas.

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