Criação de Logos
O logotipo é, literalmente, a assinatura de uma empresa, pois é ele que traduz visualmente a personalidade de uma marca e facilita a identificação do público. Os logotipos são importantes tanto de maneira estética, como também para uma rápida associação com a marca, mesmo que no logotipo não contenha o nome da marca, o consumidor acaba rapidamente associando a Marca ao logotipo.
Portanto, o logotipo se caracteriza pelo fato de representar uma marca graficamente, geralmente por meios de desenhos e estarem inseridos nos produtos e serviços de empresas.
Como sabemos, o mercado é bastante concorrido e um logotipo bem produzido faz com que o negócio se destaque e transmita profissionalismo e credibilidade. São eles que futuramente irão servir de marketing de empreendimento, ou seja, desenvolver um bom logotipo que seja de fácil memorização, e não contenham muitos elementos gráficos, para que sejam mais fielmente reproduzidos é de extrema importância para qualquer marca.
Pesquisas apontam que metades das empresas costumam falhar em seu primeiro ano no mercado. Comumente citada por especialistas de marketing, uma destas falhas é a falta de profissionalismo na divulgação da marca. Como o fluxo de caixa inicial geralmente é pouco, muitas as pequenas empresas adiam a criação de um logotipo e materiais de marketing profissional. Porém ignoram a possibilidade que, alguns possíveis clientes farão o primeiro contato através de um cartão de visita por exemplo.
Entenda os ricos de fazer um logotipo com quem não é especialista no ramo:
Não investir em um logo pode resultar na diminuição do volume de negócios da sua empresa. Grandes corporações possuem uma marca que muitas vezes vale mais que seu patrimônio. A marca Coca-Cola, por exemplo, em 2007, valia US$ 65.234 bilhões. O logo serve para realizar a tradução de conceitos tão subjetivos, em algo visualmente concreto e de fácil entendimento, tudo é cuidadosamente pensado. A combinação das cores, a escolha da fonte, a espessura dos traços, a criação de um ícone.