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Criação de loja virtual: 6 dicas para se ter sucesso

Dicas fundamentais para o sucesso de sua loja virtual.

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É um fato de que uma loja virtual de sucesso não surge da noite para o dia e que é necessário seguir alguns caminhos para alavancar o seu negócio na web através do e-commerce. Para montar uma loja virtual de sucesso, é preciso oferecer aos seus clientes exatamente o que eles procuram.

Pesquisas mostram que em 2010 o no Brasil movimentou cerca de 210 bilhões de reais em negócios. Os números sobre negócios realizados em loja virtuais brasileiras, divulgados pela FGV-EAESP, representam somados os valores das transações negócio a negócio (B2B), de 150 bilhões de reais, e negócio a consumidor (B2C), de 60 bilhões de reais. Este ano os resultados devem ficar no mínimo 30% acima.

No entanto, mesmo os números sendo bastante positivos e o mercado promissor, é preciso corresponder à expectativa de seus consumidores online. Confira algumas dicas logo abaixo:

1 – Clareza nos preços

Seja objetivo em seus preços e coloque o seu diferencial. O consumidor vai adorar a sua transparência e a tendência é ganhar a sua confiança.

2 – Credibilidade e segurança

Você deve oferecer uma experiência de navegação agradável ao seu usuário,por isso, é aconselhável ter um design claro e simples, além de normas de segurança, classificação dos produtos e um endereço para ajuda.

3 – Exposição do produto

Não é suficiente apenas expor os seus produtos, mas também buscar uma forma de manter seu consumidor interessado em explorar ainda mais seu site. Já pensou em colocar um pequeno vídeo do produto na página de detalhes?

4 – Design da loja virtual

Esse é um elemento que conta muito na hora de se apresentar como confiável e mais ainda, deve ser dirigido ao seu público.

5 – Cálculo imediato do preço final

Mostre o preço final do produto, incluindo taxas de entrega, descontos e demais valores logo na página de detalhes de produtos da sua loja virtual. O consumidor quer saber exatamente o que vai estar pagando e por isso, se antecipe e forneça o mais rápido possível estes dados.

6 – Opinião dos consumidores

Estudos comprovaram a importância de ter um espaço dedicado à testemunhos e comentários de outros usuários, sendo algo que aumenta significativamente as vendas no e-commerce. Saber o que as pessoas que compram em sua loja acham do seu procedimento ajuda a criar uma imagem mais propícia às compras.

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