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CRM e Marketing Digital: qual a relação?

Montar uma estratégia digital que gere resultados exige aprendizado rápido e constante. É preciso conhecer seu público, mapear as dores e desejos da persona e estabelecer um contato direto com seu cliente. Tudo isso é vital na construção de melhores estratégias de marketing e vendas.

CRM (Customer Relationship Management) ou ainda, Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta utilizada para que sua empresa possa se aproximar de seus clientes, através das estratégias de marketing, vendas e de outros setores do seu negócio.

A gestão do relacionamento com o cliente é um processo que depende da ferramenta certa, do registro das informações, do uso da plataforma, da análise dos dados e da tomada de decisão diante do cenário encontrado.

Quais as funções do CRM?

Com o CRM é possível planejar e desenvolver estratégias, além de organizar dados sobre clientes e leads e fazer o cruzamento de informação. Ou seja, a ferramenta tem a função de automatizar o Customer Relationship Management e construir uma relacionamento mais otimizado com seu cliente.

Integração entre o CRM e o Marketing Digital

Integrar um sistema de CRM e o marketing digital pode trazer várias vantagens para a sua empresa.

  • Visão ampliada do seu negócio

Com o CRM é possível ter uma visão ampla da sua empresa por ter recursos que centralização as informações de forma facilitada e sempre disponível para acesso dos colaboradores. Dessa forma, o processo de tomada de decisões para a ser mais ágil e simplificado.

  • Melhoria na produtividade

As empresas sempre buscam ferramentas com o objetivo de melhorar sua produtividade. E com o CRM isso é possível. Ele promove o ganho de produtividade que se sustenta graças a melhoria na comunicação, criação de processos mais eficientes e, a centralização das informações .

  • Controle dos follow-ups

O follow-up é uma etapa muito importante durante o processo de venda. Afinal, nem toda venda é finalizada no primeiro contato e por isso é preciso fazer o acompanhamento das oportunidades para que suas chances de sucesso aumentem. E o CRM ajuda nisso de forma concreta, com os recursos necessários para fazer o acompanhamento completo dos leads.

  • Planejamento estratégico

O CRM contribui de forma direta para um planejamento estratégico inteligente através de informações como: histórico de interações com o cliente, informações de contato, histórico de compras, entre outros. 

  • Acompanhamento do desempenho

É necessário fazer uma análise detalhada de alguns indicadores para poder identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio. Com o CRM é possível acompanhar a saúde da sua empresa através de relatórios bem específicos sobre o desempenho.

  • Aumento das vendas

Com a ferramenta é possível aprimorar a estratégia de vendas, consequentemente, vender mais. Com ela é possível identificar o melhor canal para atendimento de cada cliente e relatórios que mostram a melhor alternativa para aumentar as vendas.

Como você pode perceber, o CRM ajuda a fortalecer e melhorar o alinhamento dos times de marketing e vendas, possibilitando que os resultados cresçam rapidamente. Assim, ao integrar a ferramenta com o marketing digital é possível aumentar a eficiência da sua empresa, ter informações e entender aquilo que seus clientes estão buscando, ajustando sua oferta às necessidades deles.

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