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Dark post: saiba o que é

Dark post é uma postagem feita, através do gerenciador de anúncios do Facebook. Ele recebe essa nomenclatura pois não é publicado na sua timeline. Quem acessa seu perfil, não verá o dark post que você configurou – portanto, aí está a razão do nome, que podemos traduzir como post sombrio, aquele que ninguém vê. São anúncios exclusivos para Facebook/Instagram. Esse tipo de anúncio é recomendado para aqueles que estão interessado em realizar conversões. Tais conversões podem ser o aumento do número de instalações de um aplicativo, conversões no site, visualizações de vídeos, pedidos na loja e muito mais.

Os dark posts se diferem das publicações impulsionadas por n motivos. Vamos elencar alguns deles. Veja só:

Dark Posts são focados para conversões:

Conversões são ações que você deseja que seu público alvo realize a partir de um anúncio. Como dissemos anteriormente, elas podem ser: a instalação de um aplicativo, a visualização de um vídeo,  um clique que aumente o tráfego do seu site, vendas no seu e-commerce. Enfim, toda e qualquer ação que o usuário pode desenvolver ao interagir com o seu anúncio e que possa ser mensurada. Nos posts impulsionados – que são aqueles que você clica nos botões <Promover> no Instagram e/ou <Impulsionar Publicação> no Facebook. Esses botões fazem com que a sua publicação alcance um maior número de pessoas. Utilizando-se deles, é possível aumentar o engajamento do seu público, aumentar o número de curtidas da sua fan-page e/ou perfil como também o número de comentários da postagem.

São muito mais focados em um certo tipo de público-alvo:

Utilizando-se do Gerenciador de anúncios do Facebook, é possível direcionar o seu anúncio do tipo dark post para um nicho específico de pessoas.  Criar os anúncios no Gerenciador é o mais indicado, quando você deseja trabalhar com objetivos de campanha. Os objetivos das campanhas abrem um leque de direcionamento do seu anúncio e garantem uma maior otimização. Você decide quem vai visualizar seu anúncio: sexo, idade, localização e interesses. Tudo isso é possível configurar. Dessa forma também, será mais fácil para decidir qual público corresponde melhor ao seu produto/serviço ou até mesmo realizar testes A/B para verificar qual tipo de anúncio é campeão com o seu público-alvo.

Onde seu anúncio irá aparecer:

Os dark posts podem aparecer tanto na timeline do público configurado como público-alvo como também em vários outros locais em que a plataforma do Facebook exibe anúncios. Você pode criar toda uma campanha pensada e otimizada para: postagens do Facebook e Instagram, apenas para usuários mobile, apenas para usuários Desktop ou para os dois, ao lado do Feed de Notícias do Facebook, nos anúncios do Messenger, no Instagram Stories, no Instant Articles e no Audience Network.

E sabe o que é o melhor de tudo?

Você tem todo o acesso às métricas completas desenvolvidas pelo seu anúncio. Desta forma, é possível testar vários tipos de combinações entre criativos (arte) e texto. Assim você verifica, de acordo com o público-alvo configurado, qual tem o maior desempenho e realiza melhores conversões. E todos esses testes feitos, ficam guardados na sua conta de anúncio. Não é preciso “poluir”, por assim dizer, a timeline da sua marca com esses testes. Vale ressaltar que existe a possibilidade de usar um post já publicado como base. Basta copiar o id do mesmo (clique aqui para aprender a encontrar o id das suas postagens) e lançar no campo específico quando for produzir o criativo do anúncio.

 

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