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Deixe o amadorismo de lado: 6 dicas para ter resultados com as redes sociais

As mídias sociais podem ser grandes aliadas das empresas quando utilizadas da forma correta. Inclusive, as marcas nunca estiveram tão próximas do público como ocorre hoje. Além da aproximação que essas mídias proporcionam, diversos profissionais estão descobrindo o potencial de conversão de clientes por meio delas. Portanto, conseguir resultados com as redes sociais é totalmente possível.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas que podem impactar positivamente a estratégia de marketing digital da sua empresa. Afinal, não basta apenas estar presente, é preciso utilizar as ferramentas oferecidas da melhor maneira.

Quer saber as práticas mais indicadas para conseguir resultados com as redes sociais? Continue lendo o artigo e confira!

1. Saiba os melhores horários para as postagens

Dependendo do perfil do público, os horários de pico das redes sociais podem variar. Para saber os melhores horários para atualizar a sua página, portanto, você deve monitorar o comportamento daqueles que te seguem. Caso você ignore essa prática, suas publicações alcançarão um número mínimo de pessoas.

O Facebook, por exemplo, conta com uma ferramenta própria para essa consulta. Por meio de um gráfico, você pode identificar os horários em que os usuários costumam estar online.

2. Faça chamadas persuasivas

Pode até parecer besteira, mas os leitores precisam ser guiados para realizarem determinada ação. Se você quer que as pessoas cliquem em algum link, por exemplo, é preciso incentivá-las.

Porém, não basta apenas escrever “clique aqui” nas postagens para que a estratégia funcione. Você deve despertar o interesse do usuário em executar essa ação. Em vez de escrever “clique aqui”, você pode trocar por algo como: “acesse e descubra as vantagens em adquirir X serviço”.

3. Use imagens atraentes

Usar imagens é uma excelente forma de tornar seu conteúdo mais chamativo. Não tenha dúvidas: o público tende a curtir ou clicar mais em uma publicação que contenha uma foto ou ilustração.

Tendo isso em mente, para conseguir as imagens mais atraentes, a dica é investir em um banco de imagens ou contar com um profissional experiente para criá-las.

4. Promova conteúdos de qualidade

Estar sempre atualizando sua página é fundamental, entretanto, é necessário filtrar o que será publicado. Postar apenas por postar pode fazer com que a sua página se torne irritante para quem a segue e prejudicar a imagem da empresa.

O mesmo acontece com o seu site ou blog. Mesmo que você consiga atrair visitantes, se não houver conteúdos relevantes, sua taxa de rejeição será alta. Quando você constrói sua base, com assuntos bem elaborados e de interesse do público-alvo, torna-se autoridade em seu segmento.

5. Impulsione suas publicações

Você quer alcançar mais pessoas e conquistar mais seguidores? Impulsionar suas publicações é a melhor solução.

A grande vantagem dessas ferramentas digitais é poder segmentar o público que será atingido. No Twitter e Facebook, por exemplo, é possível filtrar as pessoas de acordo com alguns requisitos, como:

  • sexo;
  • idade;
  • região;
  • entre outros.

Sendo assim, seu investimento será usado para impactar apenas as pessoas que são interessantes para o seu negócio.

6. Contrate uma agência especializada

Gerenciar as páginas nas redes sociais pode dar mais trabalho do que o esperado. Isso porque cada uma dessas plataformas possui uma linguagem própria e diferentes possibilidades. Portanto, é essencial ter pessoas qualificadas para essa função.

Ao contratar uma agência para conduzir suas campanhas de marketing digital, você consegue focar nas estratégias fundamentais para a sua empresa. Afinal, se algumas tarefas, apenas você consegue desempenhar, para outras, é indispensável uma equipe especializada.

Quer ter os melhores resultados com as redes sociais? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

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