Desenvolvimento de Aplicações Mobile

Conheça um pouco mais sobre Desenvolvimento de Aplicações Mobile

Com o crescimento do usar de mobile (dispositivos móveis), surgiram grandes oportunidades para empresas e negócios locais de todo o mundo, assim como oportunidades para profissionais liberais como músicos, programadores, analistas, etc. que também passaram a usar a tecnologia móvel para construir sua própria rede de contatos, exibir seus trabalhos e serviços e abrir um canal para mantar o relacionamento com seus clientes e usuários.

Existem algumas opções para entrar no mercado de mobile, mas a criação de um aplicativo, é, disparadamente, o ideal para empresas de qualquer tamanho ou segmento.

No momento em que uma empresa possui um aplicativo própria, sua credibilidade aumenta muito, assim como trabalha sua imagem no mercado, demonstrando está atualizada e já por dentro do universo mobile.

Muitas empresas já perceberam que o mobile não é mais um futuro próximo, e sim uma realidade já presente em praticamente todos os lares no Brasil. Por isso, elas também se preocupam em deixar seus sites responsivo, ou seja, um site que se adequa em qualquer tamanho de tela. Pois, atualmente, é comum que 20% dos acessos ao site de uma empresa sejam feitos a partir de dispositivos móveis. Portanto, ter um site mobile, assim como um aplicativo contribui para o aumento dessa interação.

Saiba por que sua empresa precisa de um Aplicativo:

Esse mundo digital ainda continua sendo considerado algo novo, porém, na mesmo forma que ele cresce, também vem se modificando. A maneira como acessamos o conteúdo disponível na internet, a cada dia tornam-se mais difusos, visto que o número de pessoas que acessam a internet via celular e tablet vem crescendo de uma maneiro surpreendendo.

Para empresas, possuir uma comunicação online abrangente e satisfatória a seus clientes é essencial para fidelizá-los, como também agregar novos consumidores a partir da qualidade dos serviços oferecidos.

Criar um aplicativo para sua empresa que seja funcional às pessoas, compatível a diversos sistemas operacionais, como IOS e Android e que também possa ser utilizado pelas redes sociais confere notoriedade e diferencia o empreendimento. Apesar dos dados divulgados pela Apple de que no último ano 9 bilhões de aplicativos foram baixados na App Store, aqui no Brasil principalmente as empresas nacionais não costumam ter seu próprio aplicativo.

Possuir um aplicativo faz com que mesmo quando o cliente não esteja utilizando os serviços prestados pela empresa, ela faça parte de seu dia-a-dia. Para saber mais sobre o desenvolvimento de aplicativos e seus benefícios entre em contato conosco.