Blog

Desenvolvimento de app: 4 Dicas para criar seu aplicativo

Dicas fundamentais para você que deseja criar seu primeiro aplicativo.

desenvolvimento-de-app-4-dicas-para-criar-seu-aplicativo

O uso de aplicativos por parte dos usuários de smartphones e tablets vem ficando cada vez mais intenso, uma situação que faz com que as empresas comecem a usar os apps para as suas ações de marketing. Diante deste cenário, o mercado de desenvolvimento para aplicativos móveis está aquecido e pessoas procuram aqueles que mais facilitem o seu dia a dia. Por isso, empreendedores devem ficar atentos sobre a importância dos aplicados para saber usar em seus negócios.

Pensando nisso, a Agência R8 preparou um artigo que mostra como são as etapas do desenvolvimento de aplicativos, assim como cuidados que todos empreendedores devem tomar antes e durante a criação de um app. Confira:

1 – Busque resolver um problema:

Um ótimo app pode surgir das necessidades que se apresentam no dia a dia, para facilitar o desenvolvimento de alguma atividade ou como solução de um problema do cotidiano.

2 – Não se limite a apenas um sistema operativo:

Desenvolva o seu aplicativo para as principais plataformas móveis, como RIM BlackBerry OS, Apple iOS5, Google Android e também para web. Assim, terá mais opções e tornará seu app mais prático.

3 – O dilema é Mobilidade:

Lembre-se que seu aplicativo pode aproveitar as principais características dos dispositivos móveis, como câmera e GPS.

4 – Use as redes sociais para divulgar e recomendar seu app:

As redes sociais irão facilitar a disseminação de seu aplicativa, fazendo com que ele chegue a seu público-alvo de forma mais rápida e com um custo menor.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia