Blog

Desenvolvimento de app: Dicas para um app profissional

4 Dicas importantes para o desenvolvimento de seu aplicativo.

desenvolvimento-de-app-dicas-para-um-app-profissional

Fazer o planejamento e criar um aplicativo é apenas o começo para se ter um app de alta qualidade. São milhares de aplicativos que estão disponíveis 100% gratuito.

Isso nos faz ter a certeza que não basta ter um app profissional, ele deve parecer profissional para os usuários.

Conseguir que as pessoas baixem seu aplicativo já é um grande desafio. Fazer com que elas continuem acessando seu conteúdo depende de um conjunto de fatores que vão desde a aparência principal do app até os pequenos detalhes que a maioria dos desenvolvedores deixa passar batido.

A Agência R8 preparou um artigo com dicas de como deixar seu aplicativo o mais profissional possível, o que aumentará a chance de sucesso. Confira:

 

1 – Aparência:

Ele tem uma boa aparência ou parece feito sem nenhum cuidado? As suas imagens possuem boa resolução ou estão desfocadas?  Os ícones foram bem desenhados e combinam entre si?

Pesquisas mostram que antes de ler qualquer linha de texto, o usuário  julga a qualidade de um app a partir das imagens que encontrar.

Para aumentar as chances do seu aplicativo ser baixado e acessado você deve garantir que escolheu as melhores imagens possíveis, seja a imagem de divulgação, a imagem inicial do seu app, fundo e cabeçalho até os ícones internos.

2 – Escrita correta:

Existe muita gente que se orgulha de falar Inglês, Alemão e Francês mas erra feio na língua portuguesa.

O Word tem um bom corretor ortográfico. Vale a pena corrigir os erros com calma. Se possível peça para outra pessoa ler seus textos e apontar os erros de Português.

Se você atualiza o app para algum cliente é bem comum receber textos prontos.

Mesmo que um cliente mande um texto prontinho para você colocar no app, dê uma conferida.

3 – Atualizações constantes:

Faça com que seu app seja útil e atual, senão ele perde sua função. Adicione novas informações, notícias e vídeos. Faça o que for preciso, mas não deixe o app com a mesma cara de sempre!

Senão seus usuários vão entrar uma segunda vez e ver que nada mudou.  Talvez até acessem seu app pela terceira vez. Se nada tiver mudado, será que vão continuar acessando?

Para um app de corretor de imóveis seria bom atualizá-lo a cada novo lançamento imobiliário. A frequência de atualização pode ser menor, concorda?

4 – Conteúdo relevante:

Ofereça um conteúdo decente paras as pessoas. Simples assim. Isso faz com que você seja visto como profissional em qualquer área.

As pessoas percebem quando seu conteúdo é fraco. Não tente enrolar seu público ou ele vai apertar um botãozinho e deletar seu app para sempre.

Não caia na tentação de entulhar seu aplicativo com informações inúteis só para mantê-lo atualizado. Ofereça conteúdo RELEVANTE para as pessoas e elas o verão como alguém de valor.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia