Blog

Desenvolvimento de e-commerce: a importância da página inicial

Elementos importantes da home page para seu e-commerce

desenvolvimento-de-e-commerce-pagina-inicial
 

Todo projeto de desenvolvimento de e-commerce precisa de várias ações em seu planejamento estratégico. São analisados vários elementos, como a escolha da plataforma de e-commerce, a escolha de sistemas de pagamento, logística, ações de marketing, dentre outros. E no que se diz respeito ao design, a página inicial ganha muito destaque para uma boa loja virtual.

A home de seu e-commerce é o primeiro contato do usuário com a sua loja – apesar de muitos lojistas acharem que levar o usuário diretamente para uma landing page (páginas específica do produto) seja o ideal, o que pode diminuir a navegação do consumidor dentro do e-commerce e, consequentemente, diminuir as chances de fechar uma venda.

Por isso, fica bastante evidente que atrair nossa tráfego para a porta de entrada do e-commerce (home page) é uma forma de oferecer aos usuários a experiência de ter acesso a todo o catálogo da loja, o que irá aumentar o tempo média, as visualizações de páginas e também a taxa de conversão. Por isso, já que a página inicial é a mais importante, fique atento para alguns detalhes:

Renovação de Banners:

Os banners do e-commerce deverão estar alinhados com a identidade visual da loja virtual para poder inspirar o sentimento de compra, pois, não é apenas o catálogo e o background que o consumidor observa. Uma das dicas que damos, é mudar sempre os banners de acordo com as promoções e datas comemorativas, para o layout ideal naquela data específica.

Imagens ideais:

As imagens são um dos elementos mais importantes em um layout. Elas devem ser bastante atraentes e com uma qualidade alta para que o usuário possa analisar todos os detalhes dos produtos em seu e-commerce.

Muitos lojistas costumam montar um pequeno estúdio para as fotografias de seus produtos, fazendo edições essenciais (vale lembrar que colocar filtros nas imagens dos produtos costuma dar problemas, pois o cliente visualizará cores que não correspondem ao produto real).

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia