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Divulgue sua empresa para o público certo

A publicação de anúncios nas redes sociais é uma das estratégias de marketing mais utilizadas atualmente. Por isso, é importante garantir que a divulgação de seu negócio alcance o público certo.

O principal aspecto que define se uma ação teve êxito ou fracasso, é o engajamento do público. Para conseguir um público numeroso, é necessário utilizar as informações certas por meio de diversos canais de comunicação.

Para estabelecer um relacionamento com seus futuros clientes, as ferramentas que primeiro vêm à mente são as redes sociais. Afinal, é nelas onde estão presentes vários tipos de públicos, de diferentes gostos, faixas de renda, sexo e idade. 

Divulgar seu negócio nas redes sociais é uma alternativa bastante efetiva quanto ao alcance e com um menor custo, se comparado com mídias como TV e Rádio. Estar inserido em mídias como o Facebook, Instagram é necessário para qualquer empresa que esteja disposta a aparecer no mundo digital e se relacionar com seus usuários.

Como divulgar sua empresa?

Para identificar qual o melhor canal para divulgação da sua empresa é necessário seguir algumas dicas:

  • O primeiro passo na criação dos anúncios é definir os objetivos de sua campanha. Existem diversas possibilidades, separadas por objetivos principais: reconhecimentos, consideração e conversão.
    • Reconhecimento: anúncio direcionado para pessoas que tenham maior probabilidade de se interessar por seus produtos/serviços.
    • Consideração: tem o foco em gerar interações na sua página. 
    • Conversão: voltada para ações como visitas ao seu estabelecimento, exibição de produtos do seu catálogo (baseando-se no público-alvo) ou divulgação do seu site.
  • Faça o mapeamento do seu público antes de divulgar sua marca, produto ou serviço. Qual é o público alvo para cada produto? Quais são suas características e quais dos canais de comunicação disponíveis para esse público?
  • Para decidir qual ferramenta utilizar para fazer sua divulgação, você precisa necessariamente saber quanto isso implicará em custos e qual será a conversão em vendas esperada.
  • Sempre acompanhe o andamento da sua campanha. Tenha o controle de como está indo a sua campanha, quanto está gastando, quanto está sendo o retorno, enfim, reformule sua estratégia a partir dessa análise.

Como alcançar o público certo?

Definir a persona é crucial para alcançar o público certo. Ela é construída com base em dados como profissão, faixa etária, preferências, personalidade e outros aspectos que representam o seu cliente ideal. É através dela que você entenderá melhor seus clientes e suas necessidades.

A partir daí, sua estratégia de divulgação poderá ser elaborada mais facilmente. Ao saber qual a sua persona, é possível criar campanhas que tenham a linguagem do seu público para transmitir a mensagem e identidade da sua empresa.

Então, tenha em mente os dados essenciais para divulgação, como informações sobre a empresa, produtos e serviços oferecidos, promoções, conteúdos relevantes, canais de comunicação, dicas, entre outros.

Utilize a linguagem digital para humanizar o relacionamento com o usuário, tornando a empresa mais próxima do cliente. Assim, é possível mostrar as vantagens que seu negócio oferece e também, facilita a interação de cada usuário a partir de compartilhamentos, hashtags, curtidas, etc.

É preciso reunir o máximo de informações sobre o seu público, preferências, idade, sexo, localização geográfica,e também dados que nos ajudem a compreender o comportamento do público e seus hábitos de consumo.

Use ferramentas de web analytics para ajudar a compreender os hábitos de navegação do público nos sites e nas redes sociais. O geomarketing, por exemplo, ajuda as empresas a melhorar a interação com o seu público, usando as informações sobre sua localização. Por isso, é importante ter uma estratégia que proporcione uma experiência diferenciada para o cliente.

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