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E-mail marketing: formas de impulsionar suas campanhas

Dicas essenciais para impulsionar suas campanhas de e-mail marketing.

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O e-mail marketing é uma das ações de marketing digital que mais trás retorno sobre o investimento para empresas de praticamente qualquer tamanha. Assim como a facilidade de sua utilização, devido a diversas ferramentas de e-mail marketing disponíveis no mercado. Porém, muitos gestores e analista não observam detalhes fundamentais para ter uma entregabilidade melhor nos disparos de e-mails.

Pesquisas mostram que, aqui no Brasil, apenas 6 em cada 10 e-mails marketing enviados chegam na caixa de entrada. O restante normalmente acaba caindo na caixa de spam ou rejeitado pelos provedores de serviço de internet (Gmail, Yahoo e Hotmail).

Confira abaixo dicas essenciais para melhorar a entrega de seus e-mails marketing de forma mais efetiva:

1 – Monitore a Caixa de Entrada:

Normalmente acreditamos que tudo que foi disparado foi entregue perfeitamente, principalmente quando olhamos a taxa de entrega exibida na ferramenta de e-mail marketing. Mas vale ter noção de que isso não significa que a nossa campanha foi entregue na caixa de entrada dos nossos leads. Hoje em dia, os provedores de serviço de internet trabalham para combater os spams e conteúdo irrelevantes. Por isso é importante utilizar uma ferramenta que analisa e monitora o desempenho do e-mail marketing, avaliando se ele foi entregue na caixa de entrada, na caixa de spam ou se foi rejeitado pelos provedores de serviço de internet.

2 – Autentique o DKIN e SPF:

A autenticação do SPF e DKIN é a dica mais importante e a mais técnica. Essa autenticação deverá ser feita logo que a ferramenta de e-mail marketing for contratada. É um dos critérios apontados pelos ISPs para não classificarem suas campanhas de e-mail marketing como spam. Solicite a ajuda do provedor de hospedagem, para realizar esta configuração.

3 – Utilize IP Dedicado:

O IP é como um protocolo de comunicação que tem a capacidade de endereçar e encaminhar informações pela internet. Todos os e-mails que são enviados ocorrem através de IPs.

O IP dedicado é o mais recomendável por ser utilizado apenas por uma empresa. Isso permite que ela controle sua reputação através de boas práticas de envio de e-mail marketing, sendo um recurso importante para melhorar a entregabilidade das campanhas. Deferentemente de IP compartilhado, que é utilizado por diversas empresas, o que correrá riscos pelo fato de uma delas receber denúncias de spam, afetando todas as empresas.

4 – Engajamento:

Aumentar o engajamento com seus clientes é essencial para também aumentar a entregabilidade de seus e-mails. Você deve caprichar no assunto dos e-mails enviados para que seu cliente tenha a curiosidade em abrir e ler o conteúdo. Além de fazer teste A/B para saber quais tipos de abordagens são mais eficientes.

5 – Compatível com Mobile:

Informações de pesquisas americanas mostram que cerca de 48% dos e-mails são lidos em dispositivos móveis, por isso, usuários de smartphones e tabets não podem ser ignorados por empresas que trabalham com e-mail marketing. O design de seus e-mails deve ser adaptável para mobile, assim como desktop.

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