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E-mail marketing: uma ferramenta poderosa

Entenda porque o e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa para o seu negócio.

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O e-mail marketing é mais eficaz do que se imagina. Trata-se de uma poderosa ferramenta de marketing digital e um grande aliado do plano de comunicação que poderá trazer resultados em curto prazo a qualquer empresa que queira se conectar ao mundo online.

Existem diversos estratagemas para captação de visitantes a assinar a lista de e-mail de empresas e que podem alavancar os negócios de maneira surpreendente. O especialista Neil Patel explica em seu blog que podem ser usados 15 planos infalíveis para transformar hóspedes em assinantes do e-mail marketing.

Contra fatos, não há argumentos. Segundo pesquisas, uma campanha de e-mail marketing é 40 vezes mais efetiva em conquistar novos clientes que ações no Facebook e Twitter. Nenhuma ferramenta bate o e-mail marketing. Qualquer visitante que informe seus contatos em troca de algum tipo de conteúdo estará sendo tratado como cliente. Aí está a estratégia de inbound marketing, ou seja, este é o trabalho do marketing de atração – uma forma de publicidade on-line na qual uma empresa se promove de maneira mais efetiva.

Vale dizer que o e-mail é usado por todos.  Um dos fatores que torna o e-mail marketing mais eficiente é que enquanto outras mídias falam para um grupo, o e-mail dá exclusividade. Ele é destinado para uma pessoa e lido individualmente.  Daí, essa ferramenta pode ser trabalhada com conteúdo personalizado, pois transmite credibilidade. O e-mail oferece, ainda, a possibilidade de compartilhamento de conteúdo relevante e informativo, o que auxilia a transmitir confiabilidade perante o seu público.

Outro ponto a destacar é que essa ferramenta fortalece as relações. Na construção de um relacionamento sólido com os clientes atuais e futuros, o e-mail é um excelente canal para iniciar e manter uma comunicação de qualidade. Oferece informação à mão. Hoje, cerca de dois terços de todos os e-mails estão sendo abertos em um dispositivo móvel, como smartphones e tablets.

Pesquisas constataram que 91% dos consumidores relataram verificar seus e-mails, pelo menos, uma vez todos os dias.

Portanto, desenvolva ideias que chamem a atenção do leitor logo de cara, no campo “assunto” do e-mail.

O fato é que o e-mail marketing pode ajudar qualquer empresa a gerar mais visitantes no site e, assim, gerar lucro. Um estudo norte-americano revelou que 79% dos entrevistados preferem receber e-mails a qualquer outro meio.

Nas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter, o usuário conta com uma intensidade de distrações. Isso não ocorre com o e-mail. Observa-se, portanto, que é a ferramenta adequada para se comunicar melhor com os clientes em potencial.

Com o envio de um e-mail, em apenas dois minutos, milhares de pessoas vão visitar o seu site.

Portanto, incentive seus assinantes a encaminhar seus e-mails. Motive-os, oferecendo valor do seu produto ou serviço.

Nem todas as soluções e-mail marketing permitem sugestões de encaminhamento, mas você pode verificar com uma ferramenta conhecida como “autor responder”. Caso não tenha isso disponível, encontre uma forma alternativa de conseguir que seus assinantes atuais espalhem o seu conteúdo.

Além disso, utilize QR codes para dispositivos móveis. Com os códigos QR (QR Codes), os usuários do seu site móvel ganham a oportunidade de acessar suas campanhas, incluindo os formulários de assinatura.

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