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Endomarketing: motive seus colaboradores

É sempre muito bom poder contar com uma equipe engajada e capacitada. Com o endomarketing é possível motivar e envolver seus colaboradores, mantendo uma boa relação com eles e entre eles.

O endomarketing compreende estratégias que podem contribuir para que seus funcionários estejam bem informados, sejam reconhecidos e estimulados, por meio da comunicação interna, treinamentos e bonificação por resultados.

Como utilizar o endomarketing?

A equipe de marketing e de gestão de pessoas se unem para criar uma boa estratégia de endomarketing. Para isso é necessário criar ações de comunicação interna, vendendo a ideia da empresa para os seus colaboradores, enxergando cada um deles como seu cliente número um.

Então, é preciso fazer com que os funcionários entendam a missão, valores e objetivos mostrando a importância e a diferença do trabalho de cada um, tornando-os mais empenhados e eficientes.

Quer colocar o endomarketing em prática? Aqui vão algumas dicas:

  • Faça pesquisas de clima organizacional
  • Garanta um ambiente de trabalho saudável
  • Estimule momentos de integração
  • Promova treinamentos e cursos de capacitação
  • Ofereça benefícios

Quais as vantagens?

Empresas com colaboradores satisfeitos são mais produtivas e com muitas vantagens:

  • Aumento da produtividade
  • Colaboradores motivados
  • Redução do turnover
  • Clima organizacional saudável
  • Mais qualidade de trabalho

Dessa forma, todos saem ganhando. Aproveite as dicas e motive seus colaboradores.

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