Blog

Entenda como analisar o portfólio e cases da agência antes de contratá-la

Contar com uma parceira focada em planejar e executar as suas estratégias de marketing é essencial para alavancar seus resultados. No entanto, pode ser um pouco difícil escolher a melhor opção. Para se certificar de que você está tomando a decisão certa, é importante examinar o portfólio da agência.

Nessa área cheia de variáveis, é preciso adotar as ações de marketing corretas e evitar erros para não se prejudicar. A solução está nas próprias agências. A maioria delas oferece um portfólio com seus cases de sucesso, um valioso conjunto de informações para ajudar na sua escolha. Basta ter em mente o que você deseja e buscar esse conteúdo.

Veja, a seguir, as melhores formas de analisar o portfólio da agência para tomar a sua decisão.

Busque similaridades estratégicas

O quanto da sua empresa e do seu nicho de mercado você enxerga no portfólio da agência considerada? Para que você conte com uma parceira realmente capaz de ajudar a sua marca, é essencial que ela tenha identificação com o seu negócio.

Por exemplo, se você trabalha no ramo de alimentos, é imprescindível que exista pelo menos um case do mercado alimentício no portfólio da agência. Isso servirá para proporcionar mais segurança a você.

Analise os objetivos das ações

Conhecer o portfólio da agência é uma ótima forma de ter uma ideia a respeito das capacidades dela. Mas isso não tem muita utilidade se você não considera um fator importantíssimo: o objetivo da campanha que ela desenvolveu.

Procure entender o que os clientes queriam alcançar para, depois, avaliar o que a agência fez para ajudar a empresa nesse sentido. Dessa forma, fica mais fácil visualizar como ela pensa e trabalha.

Detecte as soluções utilizadas

É possível aprender muito com o portfólio da agência. No entanto, você pode ir além e até saber mais sobre os serviços que ela oferece. Afinal, esse mercado tem múltiplas combinações de soluções diferentes, o que pode tornar a sua decisão mais difícil.

Portanto, ao olhar para os cases de sucesso das agências consideradas, tente observar quais soluções e recursos foram usados em cada um deles. É o caso de ver, por exemplo, se foi envolvida uma estratégia de conteúdo, de mídia, a produção de um site ou landing page, entre outros.

Consulte clientes antigos

O portfólio da agência não deve ser o único instrumento usado por você para avaliar a qualidade de uma potencial parceira. Ele pode servir, também, como ponto de partida para captar mais informações.

Tente entrar em contato com as empresas registradas nele para saber mais a respeito de como é trabalhar com a agência, quais dificuldades foram encontradas no meio do caminho e se recomendam a atuação dela.

É só seguir as dicas acima para analisar o portfólio da agência adequadamente e tomar a decisão certa para a sua empresa. Lembre-se de que uma escolha errada pode atrasar o progresso da sua marca, algo péssimo especialmente em um mercado competitivo. Opte pela melhor alternativa e comece a trabalhar de forma mais estratégica.

Já entendeu o quanto é valioso se basear no portfólio da agência? Então aproveite e confira o nosso agora mesmo!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia