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Estratégias avançadas de marketing no Periscope

Conheça 7 grandes estratégias de marketing aplicados no Periscope.

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O Periscope é um aplicativo para dispositivos móveis Android e IOS que foi adquirido pelo Twitter. Ele permite realizar transmissões de vídeos ao vivo, o que antes era possível apenas em um computador por meio da Twitcam.

O aplicativo pode ser considerado um grande avanço para a interação, sendo que agora as transmissões ao vivo podem ocorrer em qualquer parte do planeta, desde que as pessoas tenham acesso à internet.

O grande objetivo dos desenvolvedores do Periscope é fazer com que as pessoas vejam a vida por meio dos olhos dos outros, por exemplo, um manifestante mostrar os andamentos das ações de sua luta ao vivo para o mundo inteiro

1 – Transmissão ao vivo de eventos da empresa:

Imagine os convidados habituais que você recebe nos eventos que organiza para sua empresa. Agora multiplique este público por 2, 3 ou até 10 vezes. Sim, com o Periscope é possível que seu evento tenha muito mais sucesso. Para isso, o ideal é enviar o convite através das suas redes sociais informando que você transmitirá ao vivo o evento e que os participantes poderão fazer perguntas aos convidados especiais, além de concorrerem a prêmios. Utilize a audiência que não pode estar presente, mas pode acompanhar via Periscope e ofereça muito conteúdo e interação para que se tornem novos clientes.

2 – Cobertura especial de eventos do setor:

Você está habituado a participar de eventos e feiras do seu segmento? Então, imagine se tornar o correspondente especial do evento para seus seguidores, relatando cada item da programação, as novidades do setor, ou seja, sua empresa se tornará formadora de opinião no assunto. Além do mais, você estará gerando conteúdo relevante para seu público.

3 – Entrevistas ao vivo com clientes ou convidados:

Utilizar o Periscope para entrevistar seus clientes ou convidados a fim de que eles contem um pouco sobre como é a relação profissional deles com sua empresa é uma estratégia fantástica. Afinal, os seguidores poderão fazer perguntas ao vivo e de fato comprovar as vantagens do seu negócio.

4 – Treinamentos internos da empresa:

 Muitas empresas reúnem funcionários de toda parte do país para treinamentos internos. Com a utilização do Periscope é possível a custo ZERO reunir os colaboradores em uma transmissão, fazendo com que o instrutor possa tirar todas as dúvidas na hora, de todos os participantes. Isso economiza tempo e dinheiro de deslocamento.

5 – Tira-dúvidas sobre os produtos e serviços:

Outra maneira de demonstrar que sua empresa tem a política de “portas-abertas” é organizar um tira dúvidas sobre seus produtos e serviços. Os seguidores das redes sociais poderão dias antes já enviar seus questionamentos e no dia da transmissão, poderão interagir colocando sua opinião e recebendo feedback da empresa.

6 – Lançamento de Novos Produtos:

Você pode aproveitar o Periscope para criar uma expectativa de lançamento de um novo produto da sua marca e apresentar em primeira mão os testes com esse novo produto.

Esta é uma tendência interessante que você pode seguir. Assim, será possível avaliar o interesse dos seus clientes e melhorar o buzz em torno do lançamento dos seus produtos.

7 – Perguntas e Respostas ao Vivo:

Esta é uma excelente ideia para você atender seus clientes e uma grande oportunidade para humanizar a sua marca, além de conhecer e resolver os problemas dos seus clientes. Perguntas e respostas ao vivo é uma oportunidade valiosa para receber feedbacks e insights dos seus antigos e novos clientes.

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