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Facebook Ads: dicas de estratégias avançadas

Duas excelentes estratégias avançadas para sua gestão de Facebook Ads.

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O Facebook, sem dúvida alguma, é uma das melhores redes sociais para fazer ações de marketing digital. Sendo que a cada ano, o número de usuário da rede só aumenta, tornando o Facebook a maior rede social do mundo. Com mais de um bilhão de usuários, a rede lidera o ranking de site com o maior acesso, com uma participação de 69,00%, com o Youtube logo abaixo, com 21,51%, dados do resultado da pesquisa feita pela Hitwise.

Em termos de anúncios pagos, o Facebook tem de mostrado uma grande ferramenta de marketing digital para alavancar as vendas de empresas de todos os portes e segmentos. Por isso, a Agência R8 mostrará duas grandes estratégias avançadas para tirar melhor proveito do Facebook Ads:

1 – Rastreamento de Conversão:

Onde será criado um pixel de conversão para o rastreamento das conversões que facilitará o cálculo do ROI. Para criar, basta ir em Rastreamento de Conversão, escolher o nome desejado e a categoria de conversão como: cadastro, leads, add ao carrinho, conclusões de compra etc.

Na segunda etapa, o facebook te dará um script/código onde você vai colocar na página onde queremos a conversão. OBS: Deveremos colocar na página onde a conversão é dada como concluída, e não na home da página do produto.

Para definirmos o valor da cada conversão, abaixo um ex em que o valor foi colocado em 100.

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 O Rastreamente de Conversão só funciona quando direcionando as campanhas para fora do Facebook. Criando o anúncios em Conversões no site e selecionar o pixel desejado.

 

2 – Remarketing:

Sistema de anúncios que permite impactar pessoas que visitaram seu site ou viram um produto e não comprara. É possível direcionar anúncios personalizados no Facebook com ofertas especiais para aquele produto, por exemplo.

Remarketing Nativo: Ir em públicos e depois em público personalizado do seu site, onde será definido o nome e a descrição preferida.

OBS: Deveremos definir quando o anúncio aparecerá para o usuário de acordo com a nevegação dele no nosso site. O anúncio aparecerá para usuários que colocaram o produto no carrinho e não compraram etc.

Ex: Filtrado para uma campanha para o site Americanas que o anúncio aparecerá para um usuário que entrou na página do produto e não colocou no carrinho.

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Importante definir todo o caminho que o usuário irá percorrer antes do anúncio aparecer para ele.

Logo após essas duas etapas, devemos ir em Visualizar pixel de remarketing logo a cima. Copiando e colando no site.

OBS: Só poderá um pixel de remarketing para cada site, podemos fazer vários anúncios com remarketing, mais o pixel é um só para todo o site.

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