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Facebook Ads: dicas para aumentar o engajamento nas suas campanhas

3 dicas preciosas para você melhorar o engajamento nas suas campanhas de Facebook Ads.

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O Facebook Ads vem mostrando que é uma ferramenta capaz de aumentar e muito a relevância de uma marca e o seu engajamento com as pessoas com diversos conteúdos. Ideia que é fácil se ter no momento em navegamos por alguns minutos em nosso timeline e vemos diversos anúncios de grandes marcas. Se a ferramenta não funcionasse, as marcas não investiriam na plataforma.

Já que o engajamento é o elemento principal em uma boa gestão de mídias sociais, principalmente em Facebook Ads, vamos dar algumas dicas de como melhorar o engajamento em suas campanhas de Facebook Ads. Confira:

Facebook ADS é conteúdo

 Devemos encarar um anúncio no Facebook como um meio para você oferecer um conteúdo exclusivo e de alta relevância para o seu público. O Facebook Ads é mais do que atingir as pessoas certas com a mensagem certa na hora certa. É proporcionar uma interação entre marcas e pessoas.

Por exemplo: Quando uma pessoa assina o seu e-mail em uma lista de um site, ela espera receber um conteúdo relevante para ela e não simplesmente um lembrete de que um novo post foi para o ar. Quem usa a newsletter de uma forma entediante, é esquecido e pode ser taxado como spam facilmente.

É necessário que enxerguemos o Facebook Ads da mesma maneira: ao invés de simplesmente lembrar aos usuários que sua marca existe e está ali na rede social, é mais inteligente usar o anúncio como um meio de transmitir um conteúdo exclusivo.

Identifique quem não quer visualizar mais os seus anúncios

Você pode usar o Facebook ADS para identificar quem não tem nenhum interesse em seu conteúdo e, logo em seguida, criar uma audiência mais refinada e com maiores chances de conversão no futuro. Isso é possível criando seu próprio anúncio de exclusão.

Por exemplo, você cria um anúncio com a mensagem “se você não quer mais visualizar este anúncio, clique aqui”.

Quando a pessoa clicar ela será direcionada para uma página onde você exibe uma mensagem padrão como “pronto, você não vai visualizar mais anúncios deste conteúdo”.

Quando você fizer isso, você terá um grupo de audiência para retirar da sua próxima campanha.

Na hora que você colocar seu anúncio no ar, basta você excluir o grupo de pessoas que clicaram naquele anúncio antigo de exclusão.

Duração da sua audiência

No momento em que você vai criar uma audiência para seu anúncio, o Facebook oferece a opção de selecionar a duração deste grupo de pessoas a serem atingidas.

A mensagem que a rede social mostra é a seguinte: “o número de dias que as pessoas vão continuar em sua audiência após visitar seu site. Pessoas só serão removidas após o final do tempo de duração determinado. ”.

Isso significa que seu anúncio pode aparecer para a mesma pessoa duas vezes e esta pessoa pode clicar no seu anúncio duas vezes.

Com certeza é melhor para sua campanha atingir duas pessoas diferentes ao invés de atingir a mesma pessoa duas vezes. É isso que a duração faz.

Quando você define, por exemplo, como 1 dia, significa que a cada 24h o grupo de pessoas da sua audiência é renovado, dando oportunidade de novas pessoas clicarem em seu anúncio.

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