Blog

Facebook Ads: erros mais comuns cometidos por anunciantes

Os 5 principais erros cometidos por quem utilizar o Facebook Ads.

facebook-ads-erros-mais-comuns--cometidos-por-anunciantes
 

O Facebook Ads tem se mostrado bastante útil para quem deseja alcançar bons resultados em seus negócios virtuais, porém, muitos imaginam que qualquer anúncio que fazemos terá a capacidade que dar bons retornos para seus negócios, só pelo fato de estarem anunciando.

Muitos erros cometidos na plataforma de anúncios do Facebook trás muitos prejuízos de tempo e dinheiro para muitos empreendedores que buscam na ferramenta, uma das opções para alavancar seus negócios.

E pensando nisso, a Agência R8 resolveu fazer uma lista de erros bastante comuns que cometemos no Facebook Ads, confira:

1 – Títulos:

Muitas pessoas não dão a importância que deveriam para os títulos de seus anúncios e acabam criando títulos desinteressantes e que muitas vezes não fazem uma boa ligação com a imagem do anúncio, o que resultará em menos cliques.

2 – Estratégias:

É comum vermos pessoas fazendo dezenas de campanhas no Facebook Ads e sem terem ao menos um planejamento básico para guia-los melhor na elaboração e monitoramento das ações de Face Ads. Pessoas que ficam a mercê da sorte e esquecem (ou nem sabem) que a falta de estratégias de marketing no internet acarreta em grandes perdas.

3 – Direcionamento:

Mais um erro muito comum que é direcionar mal os seus anúncio no Face Ads, pois se você não direciona para seu público alvo, a probabilidade de eficácia diminui bastante.

4 – Análise:

Grande parte dos anunciantes do Facebook Ads não têm o hábito de analisarem o desempenho de suas campanhas, logo, não sabem com mais precisão se estão fazendo boas campanhas ou não.

5 – Lista:

Esse é um dos piores erros que anunciantes cometem. Ignorar a criação de suas listas de contatos é um erro grave, simplesmente  porque sem criar a sua lista é o mesmo que você jogar dinheiro fora, lembre-se a lista será o seu principal ativo.

A ansiedade é o que não faz as pessoas errarem em suas ações no facebook ads fazem e que por sua vez, acabam gastando muito dinheiro e obtendo resultados próximo do zero.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia