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Facebook Marketing: dicas para aumentar o alcance orgânico

Dicas para você aumentar o alcance orgânico da gestão de Facebook marketing.

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Quem trabalha com Fan Pages no Facebook, já está habituado a ver o alcance de suas publicações caírem constantemente, o que faz com que as postagens tenham menos curtidas, comentários e também compartilhamentos. Na gestão de Facebook Marketing, um dos assuntos mais discutidos ultimamente é a questão do alcance orgânico nas páginas do Facebook, o que costuma dar muita dor de cabeça para analistas e gestores de marketing digital.

O Facebook (que é a maior rede social do mundo, ultrapassando a cada dos bilhões de usuários) afirma que a queda do alcance das publicações acontece pelo fato da disputa por atenção por parte das empresas está sendo cada vez mais acirrada. A rede social pretende com isso, evitar um bombardeio de informações na timeline de seus usuários, o que acaba por prejudicar a sua experiência de uso na rede. Por isso, o Facebook criou um algoritmo que faz uma espécie de curadoria de todo o conteúdo para filtrar o que o usuário irá receber em sua página inicial.

Muitos profissionais de mídias sociais pensam que é o fim do alcance orgânico e que a única saída é usar a rede de anúncios do Facebook. Porém, isso não é verdade. Podemos sim conseguir um alcance significativo para sua página, levando aos seus usuários conteúdos da sua marca. E para que isso seja possível, listamos algumas dicas simples e eficazes para aumentar o seu alcance orgânico no Facebook:

1 – Utilize perguntas:

Uma ótima forma de interação com os seu público, é propor um assunto que faça que eles pensem e se interessam em opinarem sobre. As perguntas ajudam na interação por estimular as pessoas a falarem sobre algo. Crie uma conversa com o seu público e perceberá que seu alcance aumentará muito.

2 – Faça o uso de imagens:

Imagens são ideais para reforçar a identidade de sua marca em quase todas as redes sociais, principalmente no Facebook, pois ajudam no relacionamento entre empresas e usuários. Postagens relevantes que provocam reações emocionais e interações irão ajudar a ampliar o seu alcance orgânico.

Pesquisas indicam que 93% das publicações mais engajadas no Facebook possuem imagens e que são feitos 104% mais comentários em conteúdos visuais.

3 – Hora certa de postagens:

Como qualquer outra rede social, o Facebook possui horários de pico de sua audiência. Os horários que ocorrem os maiores picos são das 13h às 17h durantes os dias da semana (principalmente na quarta-feira).

Mais importante do que saber os dias e horários de maior pico de audiência dos usuários no Facebook, é saber os horários e dias que seu público costuma acessar. São dados essenciais para o alcance de suas publicações.

4 – Frequência das publicações:

Uma pesquisa feita pela empresa Buddi Media, revelou que em média uma ou duas publicações por dia garante um engajamento de até 40% maior do que três postagens no mesmo período. Comprovando uma premissa do marketing em redes sociais de que qualidade do conteúdo é melhor do que a quantidade de publicações feitas nas redes.

Você deve definir e manter uma constância na quantidade de postagens que faz em sua página. Buscando sempre se envolver seu público com seus produtos ou serviços.

5 – Utilizar vídeos:

Um dos tipos de conteúdos que são mais apreciados e compartilhados no Facebook, proporcionando uma maior proliferação de seu conteúdo na rede. É bom lembrar que você não precisa de uma mega produção na criação de seus vídeos. Apenas foque em cuidados que são considerados básicos, como a qualidade do vídeo, o conteúdo, o áudio, o roteiro, dentre outros. Use e abuse da criatividade para aumentar o seu alcance.

A produção de conteúdo de muita qualidade é de grande importância para a gestão de qualquer rede social atualmente. O acesso a conteúdos de qualidades que agregam valor às pessoas está cada vez mais difícil. Por isso, a atenção às informações e notícias que sua empresa fará para seu público, deverá dada bastante atenção, pois o sucesso de seu negócio da web depende com conteúdos de relevância para seus usuários.

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