Blog

Ferramenta Facebook Live na gestão de Redes Sociais

Conheça a ferramenta Facebook Live que está fazendo sucesso entre os profissionais na gestão de Redes Sociais.

ferramenta-facebook-live-na-gestao-de-redes-sociais

Uma das ferramentas mais comentadas entre profissionais de marketing, a Facebook Live vem se destacando entre celebridades, marcas ou pessoas que desejam fazer vídeo ao vivo. Antes somente para celebridade, a ferramenta de vídeos ao vivo do Facebook agora possibilidade que qualquer pessoa possa transmitir vídeos ao vivo na rede. A ferramenta é uma forma autêntica e imersiva de se conectar, em tempo real, com as figuras públicas que são importantes para o usuário.

Para   as   pessoas   que   querem   compartilhar   os vídeos em   tempo   real, é   preciso selecionar o ícone de vídeo ao vivo na barra  de atualização de status. Depois,  basta escrever uma descrição e escolher o público que poderá ver a transmissão.

Assim  como  já  acontece  no Hangouts,  do  Google,  também  será  possível  assistir  ao  vídeo logo depois, caso você não consiga vê-lo no momento da transmissão.

A  ferramenta  da  rede  social  salva  os  vídeos  na  linha  do  tempo  para que  o  usuário possa assistir a eles mais tarde, assim como também é possível apagá-los.

A ferramenta Facebook Live chega para competir com concorrentes como o Periscope e  o  Meerkat,  que  permitem  transmissões  ao  vivo  em  vídeo  usando  o  celular.  A principal diferença do Live é que o alcance do Facebook é significativamente maior. Além  disso,  ele  se  aproveita  do  uso  das  notificações  para  avisar  os  fãs  de  que  está acontecendo um evento ao vivo naquele momento.

Outro  ponto a  destacar é que os vídeos ficam armazenados dentro da  rede social por um tempo indeterminado, permitindo que o recurso  se transforme em uma poderosa ferramenta de propaganda, uma vez que não é um conteúdo temporário.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia