Blog

Ferramentas de gestão: como elas influenciam no resultado do home office

Com a transformação digital que a sociedade vem passando, é comum questionar a maneira como gerenciar o trabalho home office. Afinal, já não é possível controlar ativamente o tempo de trabalho e intervir sempre que necessário. Desta forma, os gestores precisam estar preparados e munidos de recursos e ferramentas de gestão que facilitem todo esse processo de transição do trabalho presencial para o remoto. 

Conheça algumas das ferramentas de gestão disponíveis no mercado para gerenciar seus colaboradores durante a jornada home office.

Ferramentas de gestão de tarefas:

  • Trello: Com uma interface intuitiva e colorida, o Trello permite a organização de cada etapa de um projeto. Nele, você pode monitorar a sua produtividade e da sua equipe, fazer comentários em cada tarefa, criar lembretes, entre outros.  
  • Monday: por outro lado, esta é uma ferramenta mais robusta e bastante destinada à gestão de projetos por etapas. Enquanto o Trello é mais simplificado em sua estrutura, o Monday é um pouco mais complexo, porém, mais completo também. Com ele, você consegue criar outros modos de visualização de tarefas, como Kanban, e, ainda, criar automações para o desenvolvimento e desenrolar das tarefas realizadas e das que entram nas esteiras de produção.

Ferramentas de ligação e videochamada:

Comunicar-se ativamente com a equipe para esclarecer dúvidas, repassar tarefas e feedbacks é extremamente importante. O isolamento físico não precisa ser transferido para o escritório virtual, logo, a comunicação e colaboração são essenciais em momentos como esse. Essas ferramentas podem te ajudar nessa questão:

  • Zoom: Tem coisas que só podem ser resolvidas com uma boa e velha reunião. No trabalho home office também é assim e com o Zoom é possível realizar videoconferência com uma ou mais pessoas. Além disso, você pode gravar um vídeo da reunião e compartilhar com toda a sua equipe. 
  • Slack: é uma plataforma de comunicação interna e funciona como um ambiente de trabalho virtual, no qual, você se comunica com a sua equipe em grupo ou com cada funcionário, separadamente. Você também pode personalizar canais de comunicação de acordo com um tema, cliente, assunto ou projeto.   

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia