Gerenciamento de Mídias Sociais

A gestão de Redes Sociais vem adquirindo um crescente destaque nos últimos anos. Momento em que as redes sociais já assumem um papel mais que importante em diversas organizações e já é uma das principais estratégias e marketing digital que mais dar retorno.

É notório o crescimento extraordinário das redes sociais no Brasil e no mundo, aumentando ainda mais os recursos utilizados pelo marketing, onde se deparam com redes com um contingente imenso de usuários, como o Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram, Tumblr, Blogs (como WordPress, por exemplo) dentre outro.

Este tipo de gerenciamento contempla desde o diagnóstico da marca de nossos clientes nas redes, definição de estratégias, linha editorial, monitoramento, produção de conteúdo e até o relacionamento contínuo com os consumidores e clientes da marca.

A gestão de Redes Sociais apresenta diversas vantagens para um empreendimento, tais como: engajamento com o público, serviço de atendimento online, divulgação da marca para um público maior, eficácia na gestão de crises, rápido feedback dos cliente, monitoramento e análise dos concorrentes, mensuração de desempenho e análise de oportunidades.

Outras Vantagens da Gestão de Redes Sociais

Redes Sociais agregando valor para as empresa:

Nunca foi tão viável investir em comunicação quanto é nas redes sociais, se comparado ao investimento de publicidade em TVs e jornais impressos. Portanto, você pode dar mais visibilidade a sua marca, tornando-a mais conhecida, melhorar o relacionamento com atuais clientes e até mesmo incrementar as suas vendas, se estiver disposto a vender os seus produtos pela Internet.

Redes Sociais para a atração de clientes:

Seus clientes provavelmente já estão nas redes sociais e sua marca também.

De acordo com dados do Netview, do IBOPE Media, mais de 46 milhões de pessoas estão nas redes sociais, no Brasil. Além disso, esse número tem tido um crescimento exponencial nos últimos meses.

Trabalhar com conteúdo de qualidade, que gere interesse, é uma das melhores maneiras não somente de atrair pessoas para as redes sociais, mas também de fidelizá-las. Além disso, divulgar produtos e serviços de forma inovadora e manter um relacionamento diário com seus clientes também são um ótimo jeito de conquistar a atenção dos usuários.

Algumas Redes Sociais que podem ser utilizadas:

Tentar marcar presença em todas as redes sociais pode não ser uma boa estratégia. Se você tem um estúdio de fotografia, por exemplo, o Flickr e o Instagram podem ser opções melhores que o Twitter. Portanto, é sempre melhor analisar o seu serviço ou produto, bem como o tipo de cliente que você possui, antes de iniciar um trabalho nas redes sociais.

Promoções e concursos culturais nas Redes Sociais:

Por mais que pareça um espaço livre para criar e fazer as ações que desejar, há regras. Assim como toda empresa, as redes sociais têm suas regras e orientações que, devem ser alinhadas as restrições de uma portaria do Ministério da Fazenda (422/13), em vigor desde sua publicação no dia 18 de julho que traz restrições aos concursos culturais promovidos pelas marcas no Brasil. Facebook, por exemplo, tem uma série de regulamentações sobre como devem ser feitas as promoções em seu site, sendo uma delas o uso de aplicativos para intermediar essas campanhas.