Blog

Gestão de Redes Sociais: 5 dicas para evitar erros comuns

Dicas fundamentais para evitar erros em sua gestão de redes sociais.

gestao-de-redes-sociais-5-dicas-para-evitar-erros-comuns
 

Na gestão de Redes Sociais, muitos elementos devem ser levados em consideração no momento do planejamento e execução das ações. Lidas com as pessoas nas redes sociais pode ser bem proveitoso para algumas empresas e uma catástrofe para outras.

São vários exemplos que empresas que se dão muito bem nas redes sociais e que criaram uma legião de fãs através de uma boa gestão. Assim como outras que perderam bastante credibilidade por atitudes que resultaram em uma enxurrada de feedbacks negativos.

Diante desta gestão complexa e delicada, elencamos algumas dicas de gestão para as redes sociais da sua empresa. Confira abaixo:

  1. Crie uma estrutura

Caso o empreendedor decida promover sua empresa nas redes sociais, ele deve se estruturar. Elas servem praticamente como um serviço ao atendimento online. Por isso ele deve planejar o que pretende dizer com muito cuidado e se preparar para lidar diretamente com o público.

  1. O segredo é o conteúdo

Para ser relevante, a rede deve produzir muito conteúdo. Mas o empreendedor deve tomar cuidado para não inflar suas redes com propagandas dos produtos. Uma loja de vinhos deve dar dicas de comidas que caem bem com o produto e esclarecer dúvidas dos seus clientes. Para Mônica, essa é uma oportunidade de atrair novos clientes em um mercado em crescimento.

  1. Investimento bem planejado

Quem está pensando em investir nas redes sociais deve fazer um bom planejamento. Na internet, dinheiro não representa tudo. Não faz diferença alguma colocar toda a grana do mundo se não tiver produção de conteúdo diversificada e uma base boa de clientes. Segundo o consultor, a internet ainda é uma grande saída para quem quer gastar pouco e obter bons resultados.

  1. Assuma o erro

Em algumas situações, não tem como voltar atrás, apenas parar e recomeçar. Minimizar o prejuízo. Enfrentamento deve ficar para os advogados da sua marca. Assumir o erro é uma atitude que toda marca de adotar em momentos para estes.

  1. Profissionalize a gestão das redes

Como muitos casos mostram, um erro na gestão das redes pode custar bem caro. São profissionais capazes de criar planos de ação mais eficazes, focados no uso da internet a favor do negócio.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia