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Gestão de Redes Sociais: ferramentas do LinkedIn

As melhores ferramentas do LinkedIn para a Gestão de Redes Sociais.

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Existem diversos fatores que diferenciam o LinkedIn das demais redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter, o que torna essa rede social um canal escolhido por diversas empresas e profissionais de marketing digital.

Diferentemente das outras redes sociais, o LinkedIn disponibilidade dezenas de ferramentas que permite a empresas de qualquer tamanho e ramo fazer network qualificado, aumentar suas vendas, aumentar o valor de sua marca, e até mesmo recrutar ótimos talentos de forma fácil e eficaz.

A Agência R8 fez uma lista das melhores ferramentas do LinkedIn para a sua empresa:

1 – Showcase Pages:

Muitas das empresas vendem mais de um produto ou serviço, mas a maioria das redes sociais não oferece uma boa forma de anunciar cada um desses serviços separadamente. Pois bem, o LinkedIn, no entanto, é diferente.

Em vez de tentar incluir uma pequena lista de todos os seus produtos e serviços no perfil da sua empresa, você pode utilizar o Showcase Pages como extensões da página da sua empresa. Por exemplo, se sua empresa oferece hospedagem de sites, instalação de WordPress e otimização de SEO, você pode criar um Showcase separado para destacar cada um dos três serviços.

2 – Grupos:

Os Grupos do LinkedIn não servem apenas para os indivíduos que procuram fazer networking ou compartilhar histórias referentes ao seu mercado, mas também, os Grupos são uma ferramenta fundamental para as pequenas empresas alavancarem as vendas.

Ao participarem de vários grupos, a empresa tem a oportunidade de responder a perguntas e participar em discussões, assim como se posicionar como expert em seu setor. Ela pode liderar essas discussões para direcionar os clientes para sua página de destino.

3 – Anúncios Patrocinados:

Praticamente todas as plataformas de rede social já disponibilizam serviços de publicidade paga de algum tipo, mas o LinkedIn possui a maior comunidade mundial de profissionais, o que o torna ideal para o marketing B2B.

Além das ferramentas do LinkedIn que permitem você atingir sua base de usuários com possibilidade de segmentação por tipo de trabalho/cargo, setor e mais, a empresa irá se deparar com uma plataforma de anúncios extremamente simples inserir textos, banners e anúncios em vídeo para o público certo.

4 – Navegador de Vendas:

A ferramenta Navegador de Vendas é incrivelmente poderosa e lhe permite levar as vendas sociais a um nível totalmente novo. Ela começa com ferramentas de pesquisa que permitem que você comece do nada e encontre potenciais novos clientes que se encaixam nos seus segmentos-alvo.

A equipe de vendas de uma empresa será capaz de saber mais sobre seus potenciais clientes antes de os contatarem. E então você será capaz de utilizar o sistema InMail do LinkedIn ou Teamlink para manter o contato com potenciais clientes, e construir um relacionamento com eles antes de lhes tentar vender qualquer coisa.

5 – Atualizações Patrocinadas:

Esta ferramenta do LinkedIn trás uma forma fácil de colocar a sua marca à frente das pessoas certas. Por terem um formato de conteúdo, assim como as atualizações não pagas, esta forma de anúncio costuma ser muito mais atrativa para a maioria dos usuários em comparação aos anúncios em formatos de banners.

6 – Slideshare:

Sendo de propriedade do LinkedIn, o  SlideShare é uma ferramenta de desenvolvimento de conteúdo que lhe permite criar e carregar um número ilimitado de arquivos tais como apresentações corporativas, estudos de caso, guias para usar produtos e serviços, vídeos, e muito mais. Após fazer o upload, você pode compartilhar o conteúdo por meio de uma Atualização Patrocinada ou do LinkedIn Pulse para gerar potenciais clientes ou criar mais conhecimento sobre sua empresa, produtos e serviços.

7 –  LinkedIn Pulse:

A ferramenta LinkedIn Pulse é uma ótima forma de construir a reputação da marca de uma empresa. Produza conteúdo de marca para publicar regularmente no Pulse e você criará rapidamente uma lista de seguidores.

Conforme a sua base de seguidores cresce, os seus artigos terão mais visualizações e será mais fácil para novas pessoas os encontrarem. Isso não só aumentará o envolvimento dos consumidores com a sua marca, mas assim como ocorre nos Grupos, também o ajudará a construir uma imagem de “autoridade” em sua área de atuação.

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