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Gestão de Redes Sociais: importância para seu e-commerce

Entenda a importância das redes sociais para a sua loja virtual.

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As redes sociais nada mais são do que redes formadas por diversos laços entre pessoas em qualquer sociedade. O que sempre existiu e, a partir do avanço tecnológico elas passaram a proporcionar uma interação ainda maior a nível global, tornando mais viável. E como quase tudo na vida, as redes sociais são usadas bastante para fins comerciais. Uma de nossas dicas é que você deve utilizar com cautela, sempre lembrando que você está se relacionando com pessoas. Não seja chato nem invasivo. Não seja como aquele seu amigo que entrou para um marketing multinível e só se aproxima de você para te chamar para uma reunião ou para vender um produto.

Nesta Era Digital, foram criados de aparelhos para melhor ainda mais a troca de informações, além de evoluírem com o passa do tempo, ficando cada vez mais portáteis (como os smartphones e tablets). E junto com todas estas evoluções, surgem as redes sociais que atualmente já fazem parte do nosso dia-a-dia, além de ser uma forma de entretenimento, por este caminho pode se trocar diversos tipos de informações, desde piadas, recados, até informações de cunho estudantil e profissional.

As redes sociais estão a ser usadas a todo vapor para divulgar diversos tipos de notícias, desde notícias sobre os famosos, do mundo dos esportes e de serosidades de diversos tipos de assuntos, enfim, o Facebook tornou-se uma ferramenta para que as pessoas se possam informar sobre tudo e sobre todos. Nos últimos tempos, as redes sociais estão a ser usadas para aglomerar pessoas e se reunirem para protestar sobre algum tipo de problema que acontece na cidade, no estado ou no país, ou seja, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta indispensável para as grandes revoluções populares, ajuntando uma grande massa de pessoas que na maior parte das vezes nem se conhecem pessoalmente se unem para lutarem por um objetivo.

Todos nós já sabemos da força comercial que a internet nos proporciona. Sendo que projeções apontam que um terço da população mundial irá se conectar à internet e também interagir por meio de redes sociais em alguma forma neste ano de 2015. Dados importantes de redes sociais como, Facebook com um número de usuários de 1,35 bilhão, YouTube com 1 bilhão, Google+ com aproximadamente 540 milhões, Instagram com 300 milhões, LinkedIn 187 milhões, Pinterest apresenta um número de 70 milhões e Vine com 40 milhões de usuários ativos.

As redes sociais proporcionam um alcance orgânico e uma maior interação entre empresas e consumidores, porque o grande interesse das empresas em divulgar seus produtos e serviços, assim como aplicativos e jogos que são criados especificamente para atender um público nas redes, uma nova modalidade de entretenimento para os usuários.

Dentre essas redes sociais, o Facebook é o mais usado pelos profissionais de marketing digital: 93% dos entrevistados afirmaram que usam para expandir seus negócios. Em segundo lugar vem o Twitter (79%), seguido pelo LinkedIn (71%).

Algumas vantagens das Redes Sociais no Marketing Digital

O fato do número de pessoas conectadas à internet no Brasil ter crescido muito nos últimos tempos, faz com que o marketing digital ganha mais destaque e acaba sendo adotado como um dos investimentos de uma organização. Este crescimento se deve, principalmente pelo fato das pessoas estarem sempre em busca de relacionamento com outras pessoas em redes sociais, que possibilitam a troca de informações entre seus usuários.

– Alcance em nível global: seu alcance global é outro fator determinante para o sucesso das Redes Sociais hoje em dia, onde as pessoas conhecem outras culturas e novas experiências. É um dos motivos da internet ser tão revolucionária como vemos, com a capacidade de aproximação mesmo tanto tão distante. Barreiras geográficas são praticamente inexistentes com o uso da internet.

– Interatividade: as redes sociais surgiram para fazer com que a internet não seja uma via de mão. A comunicação deixou de ser unilateral e as empresas estão começando a se adaptarem a esse diálogo tão próximo com seus consumidores, interagindo de igual para igual. A grande vantagem disso é que, além de você conseguir chamar mais a atenção do público, toda vez que ele interage com uma ação de marketing ele também está gerando informações (comportamentais e demográficas) que podem ajudar a empresa a entender melhor seu público-alvo e criar ações cada vez mais eficientes.

– Tempo real: nas redes sociais, como em toda internet, tudo pode ser mensurado em tempo real, o que facilita que os profissionais de marketing consigam se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando desperdiçar tempo e dinheiro. Esta capacidade de mensuração ajudar à equipe de marketing de uma empresa apresentar dados precisos dos resultados de suas ações.

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