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Gestão de Redes Sociais: Snapchat na gestão de marketing

Dicas de como usar o Snapchat em sua gestão de redes sociais.

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Canal que caiu no gosto do brasileiro, e vem sendo alvo de empresas que buscam novos canais para a gestão de marketing, o Snapchat é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos que tem um diferencial das demais. O conteúdo nele compartilhado, tem um tempo de duração determinado pelo usuário. Ou seja, se ele envia uma foto com 5 segundos de duração, a pessoa que receber a imagem só terá acesso a esta foto por apenas 5 segundos. Podendo determinar um tempo máximo de 10 segundos, e no momento em que forem enviadas mais imagens ao mesmo destinatário, o tempo total delas vai se somando.

Confira alguns dados sobre o Snapchat

O Snapchat pode até parecer um simples, mas a ideia desta rede social acabou se tornando uma empresa que vale cerca de 10 bilhões de dólares. O que significa que muitas pessoas compraram a ideia e estão usando o aplicativo com tanta frequência a ponto de ser muito rentável para quem tem o controle da situação.

Veja algumas delas:

– O principal público do Snapchat tem de 13 a 34 anos;

– Cerca de 70% dos usuários é do sexo feminino;

– Mais de 5 Bilhões de vídeos são visualizados na rede diariamente;

– Existem mais de 100 milhões de usuários ativos na rede diariamente;

– Os jovens de 13 a 34 anos costumam assistir a eventos globais através do compartilhamento dos usuários através da função “Ao vivo”, ao invés de televisão, por exemplo.

Dicas para usar bem o Snapchat nas suas ações de marketing

 Para isto, listamos a seguir algumas das principais dicas para alcançar o sucesso. Confira:

Promova o seu perfil

Para que sua marca tenha sucesso no Snapchat, é necessário que as pessoas saibam da existência do seu perfil. Por isso, divulgue o seu nome de usuário e informações relevantes para o público nas suas outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.

Seja relevante

Mais do que postar informações engraçadas e interativas, é importante fazer com que o público queira ver o seu conteúdo, buscando sempre aprender um pouco mais com ele. Isto é, produza conteúdos relevantes, para garantir o interesse e o engajamento do público com a marca.

Faça promoções

Esta dica é direcionada principalmente para empresas B2C, ou seja, que se comunicam diretamente com os consumidores finais. Uma maneira interessante de fazer com que o público interaja e veja mais valor em seguir a sua marca no Snapchat é promover ações de venda na rede.

Você pode fazer postagens premiando ou dando descontos para as pessoas que tirarem “print screen” das suas postagens em um tempo hábil e levarem a imagem na loja física, por exemplo. Assim, além de fazer com que as pessoas interessadas no desconto acompanhem as suas postagens na rede, você as leva para a loja física, podendo aumentar as vendas da loja.

Promova um conteúdo exclusivo

Através dele, as marcas podem fazer coberturas de eventos, mostrar backstage de shows e desfiles, pré-lançamentos de produtos e uma série de outras ações que vão ser consideradas exclusivas pelo público, apresentando também alta relevância.

O público vai querer acompanhar o seu perfil para estar sempre por dentro das novidades sobre o assunto tratado.

Mostre mais sobre o cotidiano

Uma das melhores formas de interagir com o público sem ter que fazer sempre promoções, concursos ou prévias de produtos é mostrar um pouco sobre o cotidiano da empresa.

Mostrar os funcionários, o ambiente de trabalho, alguma novidade, possíveis parceiros ou qualquer outra informação assim pode ser interessante para humanizar a marca e manter o relacionamento com o público mesmo quando não se tiver ações de venda para propor.

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