Blog

Gestão de SEO: Estratégias de Link Building para seu site

4 Dicas estratégias para você aplicar o Link Building em seu Gestão de SEO.

gestao-de-seo-estrategias-de-link-building-para-seu-site

Podemos resumir Link building em uma Gestão de SEO em conseguir backlinks, ou seja, links em outros sites apontando para o seu site de maneira natural.

A um tempo atrás essa estratégia era uma tática muito utilizada e que gerava muitos resultados positivos para quem o fazia, mas negativos na maioria das vezes para a experiência do usuário. O motivo disso é que no passado um site que acabava de ser criado poderia conseguir dezenas de links de baixíssima qualidade e ainda assim estar nas primeiras posições de pesquisa para um termo muito importante.

Já que agora sabemos que essa estratégia é fundamental para um bom SEO em nosso site, a Agência R8 preparou um artigo com dicas de como você pode aplicar o Link building de forma estratégica. Confira:

1 – Infográficos:

Conteúdos ricos em informações e que podem ser absorvidas de uma maneira rápida e sem complicação por conta do formato visual. Por ser um tipo de conteúdo bastante viral, naturalmente costuma atrair mais links.

Você pode está turbinando a sua estratégia de Link Building com ele, se lançar mão de um artifício bastante simples: o uso do embed code.

embed code é um código HTML que você pode disponibilizar em seu blog junto com o infográfico para que outras pessoas o copiem e colem em seu próprio site.

2 – Guest Post:

Produzir Guest Posts com um link para o artigo original, talvez seja a forma mais tradicional de se fazer Link Building.

Por conta deste aumento de popularidade como estratégia de Link Building, o Google passou a prestar mais atenção no conteúdo do artigo. Portanto, procure manter o padrão de qualidade que você usa em seu próprio blog.

3 – Compartilhamentos nas Redes Sociais:

Um conteúdo compartilhado nas redes sociais tem muito mais chances de chegar a novos leitores, que podem linkar para seu material no futuro ou até mesmo usá-lo como referência na produção de seus artigos.

Por isso, você precisa facilitar a vida da sua audiência e colocar botões de compartilhamento social em seu blog hoje mesmo.

4 – Sites com alto número de compartilhamento nas Redes Sociais:

Buzzsumo é a melhor ferramenta para descobrir quais os conteúdos mais compartilhados para uma palavra-chave.

Uma simples pesquisa com o termo desejado irá mostrar os resultados mais compartilhados na internet.

Anote os sites mais relevantes que podem ser potenciais divulgadores do seu novo conteúdo e entre em contato com eles através do email ou até das próprias redes sociais.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia