Blog

Google Allo, o novo mensageiro do Google

Para quem se perguntava como seria trocar uma ideia com o Google, agora isso é possível!

Na última sexta foi lançado no Brasil o Google Allo, novo mensageiro do Google.

Em pouquíssimos dias o aplicativo já foi baixado mais de 1 milhão de vezes em dispositivos Android e ocupa o primeiro lugar na lista de apps gratuitos mais baixados da Play Store americana.

O Allo Bombou!

O aplicativo veio com tudo e promete muita interação entre usuário e o belo robozinho do Google. Logo quando se inicia o app o robô faz algumas perguntas e explicações iniciais.

E não para por aí:

O robô é operado pelo Google Assistant, novo assistente pessoal virtual do Google, e permite acesso às últimas notícias, previsão do tempo, trânsito, tradução de textos ou mesmo saber que horas sai determinado voo.

Também dá para usá-lo para buscar fotos, vídeos e informações na internet.

Toda vez que se escreve uma mensagem iniciada por @google, o Google Assistant é acionado.

google-allo

Para participar da conversa, o Google usa algumas de suas ferramentas já existentes, como a Pesquisa, o Maps e o YouTube, fazendo com que todos seus serviços sejam usados e interajam o tempo todo com o usuário sem que ele se dê conta.

Outro dos recursos é o bate-papo anônimo, em que os participantes escolhem por quanto tempo as mensagens ficarão disponíveis. Essa opção também tem notificações particulares e sigilo por criptografia.

Ao tentar conversar com quem não tem ainda o app instalado, o Google permite um envio de um SMS gratuito com o convite.

Apenas em inglês, por enquanto.

O Assistant só está conversando em inglês. Se tentar falar em português com ele, aparece a mensagem “Desculpa, eu ainda estou aprendendo português. Por ora, posso fazer uma busca no Google para você”, e entrega o resultado da busca baseado no que você teclou.

Futuro:

O Allo pretende, no futuro, ser aquele funcionário que toda pessoa sempre sonha em ter. Aquele que realiza as tarefas chatas de fazer reservas em hotéis ou restaurantes, ou em passagens para aquela viagem de férias.

Tudo isso em apenas um aplicativo.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia