Blog

Hospedagem de sites: servidor híbrido e híbrido gerenciado

Conheça melhor o que são os servidores híbrido e híbrido gerenciado para a sua hospedagem de site.

hospedagem-de-sites-servidor-hibrido-e-hibrido-gerenciado
 

VPS Híbrido:

Uma hospedagem híbrida é um conjunto de combinações de servidores dedicados e na nuvem, através de uma rede privada dedicada, permitindo que componentes independentes sejam executados de forma independente ou um segmento de uma rede global. O que resulta em um grande poder de computação, assim como uma melhoria no gerenciamento de dados devido à disponibilidade de 100%, assim como aos altos níveis de segurança imbutidos.

É um tipo de hospedagem que é intermediário de VPS comum e servidor dedicado. Melhor que um VPS, mas com menos performance que um servidor só seu. Pelo senso comum, é difícil imaginar um VPS que seja melhor que outro VPS a não ser que ele tenha um hardware melhor. Mas isso se deve ao fato do VPS comum também ser uma hospedagem compartilhada. Por exemplo, se você compra um VPS com 1GHz de frequência garantido nada impede que o seu vizinho use mais que 1GHz e acabe prejudicando a performance de todos naquela máquina. Este processo torna tudo muito eficiente, no entanto, se o seu site crescer muito ele irá com certeza prejudicar os outros.

Um VPS Híbrido possui todas as configurações superiores ao VPS comum e ainda comporta um número reduzido de pessoas. Ele é quase um servidor dedicado só que dividido com meia dúzia de pessoas. Só para podermos explicar um pouco melhor, supondo que temos um servidor com 8 núcleos, no VPS comum pode ter, por exemplo, 24 pessoas utilizando ele. Já no VPS Híbrido temos apenas 8 pessoas, 1 para cada núcleo.

VPS Híbrido Gerenciado:

Um VPS Híbrido Gerenciado é uma hospedagem que inclui a administração do serviço. Assim, se você precisar fazer um upgrade no PHP, mas não sabe como, é só contatar o suporte que eles fazem para você. Geralmente ele vem com WHM e cPanel que facilita a administração de ambas as partes e os procedimentos realizados são padronizados. O gerenciamento é fundamental para quem só quer atualizar o site e não quer perder tempo configurando a máquina.

Veja o que o gerenciamento cobre nas empresas:

  • Monitoramento proativo de uptime
  • Configuração inicial do servidor
  • Auditoria e otimizações de segurança
  • Instalação de firewall
  • Suporte técnico 24 horas
  • Updates do software e do sistema
  • Prevenção de ataque DOS
  • Migração gratuita de sites cPanel-cPanel ou Plesk-Plesk
  • Serviço de DNS redundante

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia