Blog

HTML e CSS: entenda um pouco sobre essas linguagens

Linguagens: html x  CSS

Sabe a diferença entre as duas linguagens?! HTML (HiperText Markup Language) é o código utilizado para fazer um website. CSS (Cascading Style Sheets) por sua vez, é o código utilizado para deixar o seu website bonito. É um código de estilização.

Basicamente poderíamos simplificar dizendo que o HTML é a linguagem utilizada para estruturar todo o conteúdo do seu site enquanto que o CSS é o design do mesmo. Linguagens que devem ser dominadas pelos desenvolvedores de websites hoje em dia.

Para ter conhecimentos em CSS o Web designer precisa primeiramente dominar os conceitos HTML para aplicar o CSS, o estilo.

Onde são aplicadas essas linguagens?

Por representarem a parte visual de um website, esses tipos de linguagem são aplicadas no código do front-end. O HTML funciona como se fosse o esqueleto do website, organizando onde será colocada cada estrutura e cada objeto presentes no layout do website. O CSS, por sua vez, funciona como a parte externa do corpo. É o que deixará o esqueleto bonito. É com a linguagem CSS que damos cor para o título, configuramos o tamanho do texto, largura das colunas, etc.

Essas linguagens funcionam em camadas, e além delas, várias outras são utilizadas analogamente, como por exemplo: PHP, Python, Ruby, ASP, SQL e JavaScript.

Assim sendo, fica fácil dizer no bom e velho português, que ser um programador/desenvolvedor de websites é praticamente ser um poliglota. Afinal, são inúmeras as linguagens que devem ser dominadas tanto para a escrita quanto para leitura por esses profissionais.

Aqui na Agência R8 temos um time de desenvolvimento/programação que deixaria até mesmo a Torre de Babel com inveja. E sabe o que é melhor?! Apesar de dominarem várias linguagens de programação, eles também são excelentes para fazer o brainstorm e criar um website único para cada um de nossos clientes. Se interessou? Vamos trocar uma ideia! Entre em contato conosco!

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia