Blog

Indo Além: As Olimpíadas em Plataforma Digital.

Indo Além: As Olimpíadas em Plataforma Digital.

Na segunda-feira (dia 21/08) teve a estreia do Canal Olímpico. Isso mesmo! As Olimpíadas indo muito além de jogos esportivos. Durante o período dos jogos o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou a criação da plataforma digital Canal Olímpico. Esse conteúdo engloba ideias sobre o esporte com o intuito de envolver e divulgar a importância e a força esportiva.

O objetivo principal vai além de divulgar o movimento olímpico. Ele pretender integrar e envolver quem se interessa pelo assunto em um canal que te permite o acesso de qualquer lugar. Tablet, ipad, celular, notebook e outros dispositivos te permitem navegar por esse meio e ficar por dentro de informações sobre o mundo dos esportes criando conteúdo e um valor adicional para os registros do Comitê.

Os assuntos tratados querem atrair um público jovem, que já está na rede e entende do mundo digital. O público também poderá acessar conteúdo e interagir por meio de uma variedade de canais nas mídias sociais como parte da rede do Canal Olímpico.

Bridgestone, sócio fundadora do canal, teve o papel de capacitar o desenvolvimento do Canal Olímpico. Inicialmente, a companhia apresenta o documentário “Contra Todas Dificuldades” em um total de oito episódios. O projeto demonstra a personificação do espírito olímpico ao acompanhar a trajetória de oito atletas. Cada capítulo de meia hora traz um relato em primeira pessoa dos momentos da vida de cada um destes esportistas, como a força de vontade e determinação que ajudaram a superar adversidades e atingir os objetivos. O primeiro episódio já foi ao ar no dia 21.

Ok, mas onde eu quero chegar?

As Olimpíadas com essas 2 semanas de duração trouxeram para o Brasil um novo olhar: Uma visão mais crítica, mais séria e mais centrada no esporte. Uma dedicação do povo brasileiro e de seus atletas que fez com que ficássemos conectados o dia todo, fosse do trabalho, da escola, da faculdade, de casa. Todos nós pudemos acompanhar e torcer e engrandecer o esporte olímpico. E para isso usamos as redes sociais com seus milhares de memes, mitos, histórias e fatos desse período. O que ninguém comentou foi o “E depois?”. E depois com o fim das Olimpíadas tudo volta a ser como era antes? Tchau engajamento ao esporte, adeus dedicação, bye bye orgulho do esporte olímpico? Não não não! Porque agora temos o Canal Olímpico.

O Canal que vai engrandecer, informar e trazer todo conteúdo e facilidade de acesso a quem respira esporte. Essa ferramenta dará oportunidades talvez nunca tidas a quem está longe e sempre teve o sonho de fazer parte desse mundo olímpico. A grandeza de possibilidades que a Era Digital dá é cada vez maior, e agora com a criação do Canal eu, você e todo mundo poderemos ficar conectados e inteirados desse meio. E assim, empresas de todo o mundo poderão montar parcerias, criar grupos de apoio e focar no incentivo ao esporte e na sua importância para a sociedade. Seja da mais carente a mais abastecida.

Para ter acesso a plataforma é só clicar Aqui.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia