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Links patrocinados: como alcançar o primeiro lugar do Google

marketing |
12 de maio de 2016
Links patrocinados: como alcançar o primeiro lugar do Google 0 Comentários
Por: Agência R8

Dicas práticas para alcançar o primeiro lugar na gestão de Links Patrocinados.

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Ter uma marca na primeira página do Google é o sonho da maioria dos anunciantes do Google AdWords. Todos querem esse resultado que cada vez está mais concorrido e difícil de conseguir.

Para te ajudar nesta tarefa um pouco complexa de alcançar os primeiros lugares nos resultados pagos do Google, selecionamos algumas boas práticas para aplicar em seus anúncios no Google AdWords. Confira:

Testes A/B

Assim que você planejar as ações de marketing para sua loja virtual, você vai se deparar com muitas variáveis que precisará testar para saber qual delas te dará a melhor conversão. Nesses momentos, você deve aplicar um teste A/B para identificar qual das estratégias é melhor e então se decidir por uma.

Qual o melhor título? Quais as melhores descrições? Não existe fórmula mágica para saber. O que precisa ser feito é testar termos e verificar quais expressões geram mais conversões.

Alterar a exibição dos anúncios na campanha

Lá em sua conta do Google AdWords, entre na configuração da campanha a qual o anúncio pertence e certifique-se de que ela tenha todos os recursos ativados. Observe:

Vá até “Configurações avançadas” > “Exibição de anúncios: rotação de anúncios, limite de frequência” e marque a opção “Alternar uniformemente”. Depois clique em “Salvar”. Veja:

Assim que você começar o teste, tenha em mente e no papel o objetivo principal, bem como quando o teste começou e quando será o momento de alterá-lo. Uma campanha, grupo de anúncio, anúncio ou palavra-chave que não converteu pode não ser útil agora, mas pode ser no futuro, em especial para a geração de relatórios e de ideias para novas estratégias de negócio.

Extensões de anúncio

É comum achar quem queira colocar mais informações no anúncio é acaba por ultrapassar o limite de texto. Os anúncios têm um espaço limitado, o que restringe a mensagem que queremos passar para os usuários. No entanto, existe um recurso chamado extensões de anúncio que é capaz de comunicar mais informações no entorno do mesmo.

A seguir, vamos falar com mais detalhes sobre as melhores extensões para um e-commerce:

Sitelinks

Essa extensão serve para promover recursos mais específicos do seu negócio. Por exemplo: se a sua loja vende roupas, você pode cadastrar suas categorias nos sitelinks, como calças, blusas, vestidos e camisetas.

Chamada

Se você oferece atendimento por telefone, é recomendado cadastrar essa extensão para que seus clientes possam ligar diretamente para você com apenas um toque.

Destaque

É uma boa opção para o lojista que oferece frete grátis, desconto, vantagens ou qualquer outro benefício a seus clientes, pois essas informações serão destacadas logo abaixo do anúncio.

Locais

Essa estratégia é ideal para quem tem loja física. É importante que você cadastre seu endereço nessa extensão, pois quando os usuários estiverem buscando algum lugar físico para visitar ou comprar, a sua localização será divulgada.

Essas extensões de anúncio são ótimos recursos para aumentar a conversão e você deve tê-las como prioridade. No entanto, o Google nem sempre exibe as extensões na busca, apenas quando for relevante para o usuário. Além das extensões que recomendamos para a sua loja, você pode conferir as demais visitando o site do Google.

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