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Links patrocinados: geração de Leads com o Google AdWords

Saiba como fazer campanhas de links patrocinados eficientes para a geração de Leads qualificados.

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Os Links patrocinados são uma das formas mais atraentes para quem deseja utilizar a internet para a divulgação de seus produtos ou serviços. A ferramenta do Google AdWords, vem possibilitando que lojistas com conhecimentos intermediários tirem grande proveito e aumentem a geração de Leads e a venda de seus produtos. Tendo em vista que os consumidores tendem a fazerem uma busca no Google quando desejam achar determinados produtos ou, simplesmente buscar informação para suprir determinada necessidade, faz do Google uma ferramenta poderosa no marketing digital. Aparecer quando seu público-alvo está buscando produtos que sua empresa fornece, faz com que a probabilidade de conversão seja bem maior.

As ferramentas para anúncios do Google são atraentes no momento em que seu gerenciamento de anúncios, o Google AdWords, é de fácil utilização para qualquer um empreendedor que deseja divulgar seus produtos. Um cadastro, criação das campanhas e anúncios e a publicação são bastante acessíveis e autoexplicativos. Porém, é por essa facilidade que presenciamos empreendedores muito frustrados com os seus resultados, por que acabam fazendo determinados investimentos e não obtêm o retorno esperado. Muitos deles começam as campanhas sem ao menos fazerem um planejamento. Definindo seus objetivos e estratégias a serem seguidos no momento da criação dos anúncios nos links patrocinados.

As campanhas pagas no Google devem ser levadas como um canal para a atração de tráfego qualificado para seu site, pois apenas utilizando o Google AdWods não é o suficiente para a conversão em vendas. Depois que atraímos os Leads, devemos Nutri-los, Qualifica-los, fazer Remarketing, Vandas Inbound, dentre outros. Sempre com o objetivo no fechamento de novos negócios para sua empresa.

Neste artigo, iremos dar dicas para de ajudar na criação de campanhas nos links patrocinados para a geração de Leads na Rede de Pesquisa do Google. Segue abaixo:

1 – Realize uma Pesquisa de Mercado:

Consiga o máximo possível de dados relevantes sobre o seu mercado de atuação para poder entender o comportamento de seu público-alvo. Esses dados são de extrema importância na hora de seu planejamento estratégico.

2 – Defina a sua Estratégia:

O sucesso de suas campanhas de links patrocinado vai depender do alinhamento entre as suas estratégias de seu negócio e seu público-alvo, sempre levando em conta o seu objetivo. Defina as métricas, meta, objetivos, dentre outros.

3 – Palavras-chave:

No momento em que você conhece o processo de compra de seu público-alvo, ficará fácil saber quais termos (palavras-chave) ele utilizar para a busca de informações ou produtos.

4 – Foque na Experiência do Usuário:

Proporcione uma boa experiência para o usuário para ele continuar a trajetória até a conversão.

5 – Acompanhe suas Conversões:

O acompanhamento de suas vendas é um elemento importante em sua gestão de links patrocinados. Isso vai possibilitar a análise de seu desempenho e trará insights para novas campanhas.

Mesmo sendo fácil acesso o Google AdWords e fazer campanhas e publicar, além de se impressionar com o aumento rápido de tráfego em seu site, isso não significa que você terá retornos em Leads e vendas. Um planejamento detalhado e um acompanhamento atento farão grande diferença no sucesso de sua gestão de links patrocinados.

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