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Links patrocinados: Landing Pages segmentadas para diminuir o CPC

Três grandes fatores para se trabalhar com Landing Pages sementadas e diminuir o CPC.

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Sempre em algum momento na gestão de uma empresa, as equipes de marketing e vendas começam a perceber que as estratégias que sempre deram retornos parando de funcionar. Metas não foram batidas, indicações acabando, crescimento parando e diretoria da empresa começando a cobrar muito das equipes. É este momento em que o marketing digital surge como a principal alternativa para melhorar o desempenho da organização e voltar a conseguir resultados positivos.

No começo da gestão de marketing digital, é bem comum que os gestores optem com utilizar os anúncios do Google (Google AdWords), pois, é uma plataforma de anúncios que possibilita começar uma campanha com um baixo investimento inicial e oferece provas claras do retorno do investimento da empresa. Porém, como muitas empresas grandes já investem muito nessa estratégia, a concorrência e o custo dela no Brasil aumentaram bastante, fazendo algumas palavras chave chegarem a custar R$ 10,00 o clique. E para que empresas de pequeno e médio porte continuem usando o Google AdWords em suas estratégias de marketing digital, uma das saídas é o uso de Landing Pages bem segmentadas.

Um erro bem comum que muitas empresas cometem no AdWords, é direcionar suas campanhas para a home do site (página inicial), o que não permite a mensuração da quantidade de Leads que são gerados. Por isso, o uso de Landing Pages é de extrema importância no marketing digital que visa resultados como o aumento na geração de Leads através de ofertas de conteúdos, assim como a conversão direta com os pedidos de orçamento ou compra de produtos/serviços.

Segue abaixo três fatores importantes para se trabalhar com Landing Pages sementadas com o objetivo de diminuir o custo por clique de suas campanhas no Google AdWords:

1 – Landing Pages para melhorar o Índice de Qualidade:

O Índice de qualidade é uma importante avaliação feita pelo Google AdWords que determina se as palavras chave utilizadas nas campanhas, assim como os anúncios e páginas são, de fato relevantes para os usuários que pesquisam no Google. Esta avaliação é determinada com a nota de 1 a 10 e tem um grande impacto no custo por clique e nas posições de exibição dos anúncios na rede de pesquisa.

Devemos ter em mente que para cada campanha de links patrocinados, deve ter uma Landing Page específica para ela, direcionando o usuário para a página que ele realmente esperava chegar ao ver o anúncio. São dois elementos que determinantes para aumentar o índice de qualidade utilizando Landing Pages: qualidade do site que destina os usuários e o tempo de carregamento da página. A qualidade pode ser entendida como um misto de transparência, navegabilidade e conteúdo. Já referente ao tempo de carregamento, é o resultado de diversos fatores como qualidade do servidor, tamanho da página, qualidade e quantidade de redirects.

2 – Variações do conteúdo da página:

É interessante que você crie textos diferentes para as páginas de destino em cada anúncio ou no mínimo em cada grupo de anúncios. Sabendo que um anúncio é composto por várias palavras-chave e textos. Em um grupo, por exemplo, é possível que existam diversos anúncios muito parecidos, apenas com pequenas mudanças de termos ou ordem de palavras. Portanto, criar Landing Pages apenas para o nível dos grupos é a melhor opção para as empresas trabalharem bem os links patrocinados.

3 – Ressonância entre a busca e a Landing Page:

A ressonância é um conceito apresentado pela física que relaciona a mesma vibração entre dois objetos. Aplicando ao marketing digital, é mostrar para o usuário que a sua empresa está vibrando no mesmo tom que ele. Deixando claro que a sua real intenção é oferecer o que ele de fato precisa no momento.

No marketing digital, isso significa a mesma palavra-chave na pesquisa, no anúncio e na Página de Conversão. Ao buscar uma palavra no Google, encontrar anúncios que correspondam exatamente aquela palavra e cair em uma página que contém a expressão em destaque o usuário percebe que a empresa responsável por aquela página está sintonizada com ele, oferece o que ele busca e não tentou vender um produto antes da hora nem fazer um anúncio que leve para um objetivo diferente.

Sem dúvida algum os links patrocinados do Google AdWords continua sendo uma ótima opção no marketing digital para se conseguir tráfego de qualidade rápido e aumentar a geração de Leads para uma empresa. E trabalhar com Landing Pages mais segmentada só garante um melhor desempenho, assim como há opções de ferramentas que facilitam fazer uma Landing Page legal, o que facilitará a vida do anunciante.

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