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Métricas essenciais para medir o sucesso das estratégias em marketing digital

marketing |
28 de outubro de 2020
Métricas essenciais para medir o sucesso das estratégias em marketing digital 0 Comentários
Por: Agência R8

Acompanhar as métricas de suas campanhas é essencial para avaliar os resultados e esforços investidos no marketing digital. Principalmente porque na internet as coisas acontecem de forma rápida. 

Entender o comportamento dos usuários, os gostos e o que mais agrada o seu público proporciona que medidas sejam tomadas para que os resultados evoluam e o negócio obtenha sucesso. 

Para isso, existem três métricas essenciais que conseguem mostrar de forma eficaz se os objetivos estão sendo ou não atingidos com o marketing digital. Conheça agora, neste artigo, quais são elas e como usá-las. 

ROI – Retorno sobre o Investimento

Uma das métricas mais aplicadas, o cálculo do ROI, permite analisar o custo-benefício da campanha e deve ser avaliada em qualquer projeto. 

Com ele você sabe exatamente o que está acontecendo a nível geral, em termos de marketing e seus resultados, além de possibilitar análises por campanhas e até mesmo ações pontuais. 

Para calcular o ROI basta: Lucro obtido – investimento inicial/ investimento inicial. 

CAC – Custo de Aquisição por Cliente

De forma simplificada, o CAC avalia quanto cada cliente custa para a sua empresa. Assim, é possível criar um histórico que pode ser usado como base para traçar os objetivos da próxima campanha. 

Com ele, você identifica qual canal de marketing que mais atrai clientes com menos investimento, aumentando consideravelmente os resultados sem precisar aumentar o investimento feito em marketing. 

Para calcular o CAC basta: somar todos os custos com campanhas e dividir pelo número de clientes conquistados durante o tempo que foi determinado. 

Taxa de conversão

Através da taxa de conversão é possível medir se as ações realizadas pelo marketing estão sendo efetivas durante a caminhada do cliente até o fechamento do negócio. 

Com essa métrica é possível avaliar quantos clientes clicaram no anúncio, quantos visitaram a página de captura de dados, quantos aceitaram mais informações a respeito de determinado assunto, quantos solicitaram orçamento e, por fim, quantos realizaram a compra. 

Assim, é possível diagnosticar os pontos fracos da campanha e tomar medidas para melhorar os resultados. 

Aqui na R8 oferecemos estratégias de marketing digital e apresentamos todas as métricas dos resultados da sua empresa! 

Quer saber mais? Entre em contato! 


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