Blog

Mobile first: seu site deve investir?

Agora o desenvolvimento de projetos mudou. Bem-vindo ao Mobile First!

Mobile first é uma tendência que vem ganhando forma, nele o desenvolvimento de projetos web é realizado pensando primeiramente nos dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para outras plataformas.

Atualmente, a maioria das páginas desenvolvidas são pensadas no desktop e, a partir dele, o conteúdo é adaptado para os dispositivos móveis. No mobile first, é o oposto. Os smartphones são a primeira tela e os computadores recebem o ajuste do que foi elaborado.

Mobile First x Design Responsivo

Ambos estão relacionados a dispositivos móveis mas eles são criados e estruturados de formas diferentes. No design responsivo, a estrutura do layout de um site é adaptado para os diferentes tipos de telas, mantendo não só a aparência da página como também a boa utilização e experiência durante o uso.

Já no mobile first, o site é criado primeiro em dispositivos móveis para depois evoluir para outras plataformas. Ou seja, é preciso pensar de forma concisa e ergonômica para suportar todos os tipos de dispositivos e oferecer uma melhor experiência ao usuário.

Vantagens do Mobile First

Páginas que já fazem uso dessa técnica são melhores ranqueados pelo Google. Afinal, ele garante uma experiência completa e mais agradável ao usuário. Essa inovação, além de ser mais rápida, otimizando o tempo dos usuários, ela é informativa e apresenta as principais informações de forma mais organizada e integra recursos extras, como a interação com outros aplicativos.

  • Melhor ranqueamento no Google
  • Melhor experiência ao usuário
  • Otimização de carregamento das páginas

Seu site deve investir em Mobile First?

Pensando no crescente número de usuários que fazem suas compras, pesquisas e trabalham utilizando dispositivos móveis, ter um site que foi pensado no mobile é uma excelente alternativa. Então fique atento a essa tendência que está em voga e saia na frente da concorrência.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia