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O que é CRO e como otimizar os resultados?

 

CRO (Conversion Rate Optimization) ou ainda, Otimização da Taxa de Conversão, é a estratégia utilizada para aumentar a taxa de conversão de uma página. Sua finalidade é atrair o maior número possível de clientes dentre os visitantes que já existem em seu site.

Implantar um trabalho de CRO vai resultar em um número maior de oportunidades e em estratégias mais inteligentes criadas pela equipe de vendas e marketing. Afinal, para cada tipo de site existem objetivos específicos que podem definir as ações que devem ser tomadas.

Por que o CRO é importante?

CRO permite aproveitar ao máximo o tráfego que sua página já tem. Assim, será possível que sua empresa ganhe mais dinheiro e tenha melhores resultados na Internet. Além disso, melhora sua taxa de conversão com campanhas publicitárias mais eficientes.

A otimização da taxa de conversão ajuda sua página a converter o maior número de cliques possível, de modo que a cada clique obtido tenha um maior retorno.

Com uma página mais intuitiva e eficiente, a estratégia vai ajudar a capturar leads mais fortes e qualificados. A melhoria que a CRO traz para a aparência de seu website vai ajudá-lo a evitar a perda do visitante médio.

A CRO ajuda a na tomada de decisões, mostrando alternativas mais eficientes para seu negócio. Então, quanto maior o número de concorrentes, mais competitivo você precisa ser. A otimização de conversão permite que sua empresa saia na frente da concorrência. Assim, realizando testes A/B, por exemplo, é possível identificar estratégias que funcionam melhor com seu público-alvo.

Como otimizar seus resultados?

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer com clareza o seu objetivo. Aí então, a primeira coisa que precisa ser feita é definir algumas hipóteses sobre o que pode estar impedindo que os visitantes se tornem clientes. Depois, é necessário fazer alguns ajustes e testar se a taxa de conversão irá aumentar.

Com a CRO é possível fazer algumas otimizações como:

  • Aperfeiçoar a busca interna
  • Categorizar os produtos
  • Alterar a aparência e layout do site
  • Simplificar o cadastro
  • Aumentar a segurança da página
  • Oferecer mais opções de pagamento
  • Deixar sua página o mais rápida possível
  • Utilizar das provas sociais como depoimentos de consumidores, releases na mídia ou clientes que são referência no mercado;

Mas atenção, CRO não é o mesmo que SEO. Então, se você quer melhorar seu site, melhorar sua estratégia de atração e vender mais, é através da otimização da taxa de conversão que vai identificar e determinar quais ações devem ser tomadas para que seu objetivo seja alcançado.

Então, se você quer se destacar e melhorar seus resultados, fale conosco. Venha tomar um café e conversar sobre seus objetivos, que ajudamos você a identificar seus pontos fortes e alavancar suas vendas.

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