Blog

O que é link building?

Linking building é uma estratégia para aumentar a visibilidade de uma marca na Internet, através de links confiáveis, tanto os que direcionam para sua página quanto os que direcionam para outros sites.

Saber utilizar essa estratégia é um fator importante de rankeamento pelo Google. Assim como um conteúdo de qualidade, é necessário ter links de qualidade. Conheça algumas dicas de como criar links e conteúdos de qualidade.

  • Crie postagens atraentes, com conteúdos relevantes com dicas e opiniões de experts, resultados e dados estatísticos, entre outros.
  • Produza infográficos para que possam ser compartilhados.
  • Substitua os links quebrados por conteúdo de qualidade.
  • Use links internos no seu site.

Como o Google avalia os links

O Google avalia a reputação e a autoridade de uma página levando em consideração os links que ele recebe. É por esse motivo que deve-se levar em conta o contexto em que o link aparece, o texto que aparece no link e se o link é dofollow ou nofollow.

Tenha sempre um bom conteúdo, afinal sem ele seu site não ficará bem posicionado no ranking do Google. Produtos e posts relevantes atraem outras páginas que poderão interagir com seu site.

Então, se você está interessado em atrair mais visitantes e aumentar suas interações e vendas, mas está cheio de dúvidas sobre como começar, a gente pode ajudar. Afinal, são mais de 200 fatores utilizados pelo Google para rankear um site, e link building é apenas uma estratégia.

Venha para uma agência que pode ajudar você de verdade. Venha para a Agência R8.

Comente a matéria abaixo

Compartilhe esta notícia