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O que um aplicativo pode fazer pela sua empresa?

A organização que quer se tornar bem-sucedida no ambiente digital não deve ter apenas site, blog ou redes sociais. É preciso investir também em um aplicativo para empresa responsivo, que adapte essas páginas às telas de smartphones, tablets e outros.

O uso desses aparelhos se popularizou tanto na última década que eles se tornaram os principais meios usados para consumo de Internet no mundo — tendo 51,3% do total em novembro de 2016, conforme apontado pela companhia de análise independente StatCounter.

Por isso, caso você queira otimizar o contato com o cliente e aumentar as oportunidades de negócios, é vital investir em um. Para entender melhor como esse recurso pode ajudar seu empreendimento, separamos a seguir 5 benefícios de um app móvel. Confira!

1. Maior proximidade com o cliente

Um smartphone costuma ficar grande parte do dia próximo de cada pessoa, ao alcance de sua mão. Isso significa que, ao baixar o seu aplicativo, o usuário poderá ver frequentemente sua marca no aparelho e ficar atento a cada mensagem recebida — com ofertas, descontos, promoções etc. Isso ajuda nas estratégias de marketing.

2. Atendimento personalizado

Existem muitos aplicativos que possuem recursos de personalização que permitem a cada cliente customizá-los conforme suas necessidades e exigências. Isso traz maior satisfação, colaborando no maior uso do aplicativo e sua manutenção no dispositivo.

Portanto, lembre-se de que a experiência do usuário é fundamental na hora de se desenvolver um aplicativo para torná-lo mais acessível, simplificado e fácil de ser usado no dia a dia.

3. Obtenção de dados estratégicos

Organizações que possuem aplicativos podem obter dados estratégicos de forma mais fácil e rápida. Isso é essencial para o estabelecimento de estratégias de marketing digital e mobile marketing mais acertadas e que gerem melhores resultados.

4. Maior praticidade para os clientes executarem ações

Ao instalar um aplicativo de uma empresa, o cliente passa a contar com um canal de interação rápido e fácil, ou seja, basta alguns toques para ele contatar um atendente para resolver um problema, adquirir um produto/serviço, enviar uma sugestão etc.

Essa proximidade pode ser bem explorada, tornando-se um diferencial para o seu negócio.

5. Comunicação constante e presente

Um aplicativo móvel colabora com suas estratégias de marketing de conteúdo, facilitando a entrega de textos, vídeos, áudios que agreguem valor aos consumidores. Por meio disso, é possível estreitar o relacionamento com o público, que poderá passar a seguir a empresa de forma mais constante.

Funcionalidades de chats e envios de mensagens também ajudam a ampliar a comunicação com cada consumidor, tornando-a mais presente e constante. Fica mais simples para um cliente tirar dúvidas sobre produtos, serviços, ofertas e outros assuntos — isso dá margem para a equipe de vendas fazer novos negócios ou realizar a fidelização.

É preciso destacar que a criação de um app mobile necessita de planejamento, estudo das necessidades dos consumidores, atenção e recursos utilizados de forma consciente. Por isso, é importante contratar uma agência especializada para o desenvolvimento desse serviço, pois, além de ter experiência no ramo, ela fornecerá suporte adequado, sanará dúvidas e ajudará na gestão do aplicativo para empresa.

Quer saber mais como funciona essa interação? Então entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo!

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